sábado, 20 de setembro de 2014

CEI DO CEMITÉRIO - AUDIÊNCIA DA SEXTA FEIRA, DIA 19 DE SETEMBRO. EMPRESÁRIO TRABALHA HÁ 43 ANOS NO CEMITÉRIO.

Com a presença dos vereadores Ivan-Dinho-Dóda, Roxinho Cesar Jair, o ponto alto da CEI foi a declaração do sr. Raimundo confirma que são feitas "doações" e campas perpétuas no cemitério com valores que vão até 20 mil reais. “Não há compra e venda de campas. O que acontece são doações. Eu sou procurado por quem se interessa em doar uma campa e também por quem está interessado em aceitar uma doação, o que eu faço é intermediar isso. As partes interessadas acertam um valor para esta doação, que chega a custar cerca de R$ 20 mil para campas de chão e até R$ 10 mil para gavetas. Se elas acharem que eu devo receber algo pelo contato que fiz, eles me dão uma quantia”, explica o empresário, não querendo informar quanto ganha com esta transação.
Segundo Raimundo, este esquema acontece desde que a Prefeitura suspendeu a venda de campas perpétuas no Cemitério. “Esta doação é documentada em cartório e este documento é entregue na administração para que seja feita a transferência das campas".

 “Hoje, a comissão tem certeza que existem graves irregularidades no local”, afirmou o presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara que investiga o caso, o vereador Ivan Hildebrando (PDT).
Ontem, a CEV ouviu o empresário Raimundo José da Silva, que trabalha há 43 anos no Cemitério de Cubatão oferecendo seus serviços de pedreiro. O autônomo foi chamado a depor após ser apontado o seu envolvimento em irregularidades no caso do sumiço do cadáver do esposo da funcionária pública Roberta Reis. “Eu não sabia que haviam retirado o corpo deste rapaz daquela campa. Tomei conhecimento pela própria família e este é o primeiro caso que tenho conhecimento. Nunca soube de outro caso parecido com este”, afirmou o pedreiro em seu depoimento..
Outro ponto importante foi a confirmação que seu filho foi sepultado na mesma campa depois utilizado pelo esposa da dna.Roberta Reis, denunciante. Na próxima semana, a comissão que está perplexa com algumas informações, irá ouvir funcionários do Cemitério.
fonte: DL

0 comentários:

Postar um comentário