sábado, 31 de janeiro de 2015

RESUMO DA SEMANA POLITICA EM CUBATÃO ATRAVÉS DO PROGRAMA JORNAL DA CIDADE. OREMOS!

FRASES DA SEMANA: - No programa Jornal da Cidade - Visão FM 92,5 ou pelo site studiorhema.com de segunda a sexta das 8 às 10 horas - desta semana tivemos assuntos agitados. Na segunda: Conselho de Saúde com Alessandro Oliveira, Tom e Leo Obama. O "pé-em-duas canoas" do secretário de Saúde foi destaque. Foi lembrado que o novo contrato da Pró-Saude foi aprovado por 11 a 9 e duas abstenções. "Foi guela abaixo", bradou por telefone o conselheiro Manoel Serpa. Contrato será levado para o MP. Presidente do Conselho rebateu.
Terça-feira : presença do secretário de Saúde, Rafael Abreu, que disse que gostaria de continuar seu trabalho na secretaria "mas depende da sra. prefeita". Falou da nova UBS da Vila Nova, que nos primeiros dias houve pouca procura. Disse estar confiante na nova gestão da UPA, que foi tercerizada e da contrapartida da prefeitura na obra da UBS da Vila Nova. Comentou o caso das médicas cubanas que foram ao gabinete para cobrar VR atrasados.
Quarta Feira - Sindicalismo: Centrais fizeram protesto contra novos planos do governo, que recuou... O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz, debateu o tema com Everandy Cirino do Sindaport e Rodney Oliveira, o Ney da Estiva, presidente do sindicato dos Estivadores. Todos foram unânimes em criticar a ação da presidente Dilma. Ney disse que "a presidente nos enganou". Macaé confirmou outra manifestação em fevereiro das centrais sindicais. Uma frase chamou a atenção de Macaé: " Uma faculdade faz a logística de uma cidade. Cubatão está atrasada".
Quinta-feira - presença do chefe de gabinete, Fábio Inacio, que criticou os vereadores da turma do não, especialmente o vereador Dinho, cuja assessoria transcreveu o programa ao vereador logo após o término. Disse que está aberto ao diálogo com a oposição, pois ações como a dos servidores que protestaram durante inauguração da UBS, não cabia. Fabio afirmou que o Governo vai apostar nas obras já delineadas. Informou que as férias serão pagas todas nesta terça feira dia 03 de fevereiro. Anunciou que Cubatão terá o seu MACDONALD´S na avenida Nove de Abril próximo ao Anilinas, que deverá passar por reformas até o aniversario da cidade. Inácio deu a noticia que a SABESP, a partir daquele dia (quinta) iniciava após acordo com a Administração, a pavimentar e fechar todos os buracos causados pelo programa Onda Limpa. Um buraco na Tancredo Neves com sinalização de uma folha de palmeira foi comentado. À noite, foi realizado um semi tapa buraco. Afirmou que Telma de Souza não será candidata em Cubatão e nem secretária de Educação. Foi mais além, questionado sobre reforma no primeiro escalão, disse que irá haver. No minimo três secretarias, conseguimos apurar. O vereador Roxinho uma semana antes apostava em seis. o chefe de gabinete disse que a prefeita fará uma grande reunião com o Ciesp,Cetesb e as empresas do Pólo nesta semana.
SEXTA FEIRA - O vereador Dinho começou a entrevista informando que havia feito uma "diligência" junto ao Comdec que que havia apurado que mais de trinta câmeras de monitoramento estavam em caixas junto a uma sala. Dinho rebateu de forma àcida ao chefe de gabinete. Chegou a lembrar as manifestações que ambos realizavam, até com nariz de palhaço (ele,prefeita e fábio) durante a gestão do ex-prefeito Clermont. "Quer dizer que antes podia, agora não".
O vereador foi categórico e veemente ao dizer que Fabio Inácio é o candidato do PT e da prefeita para 2016. Disse, ainda, que Wagner Moura e Jair do Bar, não terminam seus mandatos no PT. Dinho deixou o ar que poderá integra a nova Mesa Diretora mas que Aguinaldo Araujo será o presidente. Ao final, ouviu o presidente do SISPUC entrar no ar, ao vivo e onde ouviu seu depoimento do dia 16 de janeiro sobre os valores do abono que defendia, e dizer que apenas a prefeitura enviou o abano no valor de R$ 435,00 em duas vezes. Disse que foi procurado por servidores que estavam precisando. Questionado se colocaria em plenária a decisão do valor, Jorge Daniel, não chegou a dar uma resposta conclusiva. Na terça, servidores irão fazer uma manifestação no Paço municipal. Dinho disse que se os servidores não aceitarem, a Câmara não deverá aprovar.
E la´se foi mais uma semana do Programa Jornal da Cidade, que todo mundo ouve e é diariamente necessário. Aguardamos você!!!

0 comentários:

Postar um comentário