quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CORREIOS PROMETEM ATENDER BOLSÃO 9 A PARTIR DE JUNHO!

Correios sinalizam que atenderão moradores do Bolsão 9 a partir de junho
Publicado em 26 de fevereiro de 2015, às 11h20
Doda presidente CEV que discute serviços postais no Bolsão 9
A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute a falta de entrega de correspondências e encomendas pelos Correios no bairro Bolsão 9 recebeu ontem (25/02) uma comissão de moradores e dois representantes da empresa para discutir o problema. Presidida por Severino Tarcício (PSB), o Doda, a CEV também conta como membros os vereadores Ivan Hildebrando (PDT) e Jair Ferreira (PT), o Jair do Bar. 

Adrieli Monfredini, coordenadora de atividades externas dos Correios na Baixada Santista, primeiramente explicou que por conta da portaria n° 567/11, do Ministério das Comunicações, a empresa só atende localidades, que apresentem as seguintes condições: possuir mais de quinhentos habitantes, conforme o censo do IBGE; logradouros com condições de acesso e de segurança aos carteiros; vias que disponham de placas indicativas de nomes instaladas por órgão municipal; e imóveis que tenham numeração de forma ordenada, individualizada e única.

Romero Feliciano, gerente do centro de distribuição dos Correios de Cubatão, comentou já constataram que o Bolsão 9 reúne todas as condições para contar com os serviços postais, mas é preciso que a sede da empresa, em Brasília, autorize o início dos trabalhos formalmente. Feliciano conta que o estudo de viabilidade já foi entregue e que possivelmente até junho tudo estará resolvido. 

Por outro lado, Adrieli ponderou que é preciso contratar mais careteiros para realizar a entrega de correspondências e encomendas. Como a empresa seleciona profissionais por meio de concurso público, o processo deve demorar. A coordenadora ainda afirmou que os carteiros que atuam nos bairros-cota poderiam ser transferidos para o Bolsão 9 se essas comunidades tivessem sido extintas totalmente, mas hoje ainda existem famílias morando no local. 

Doda abriu espaço para que os moradores do Bolsão 9 enumerassem os problemas causados pela falta de serviços postais no bairro. A queixa geral é que, pelo fato de terem que retirar as correspondências na agência dos Correios da avenida Nove de Abril (Vila Nova), as pessoas só pagam as contas em atraso, o que acarreta juros e muitas dores de cabeça.

“As pessoas se sentem revoltadas pelo abandono do poder público”, disse Ivan, que criticou o fato de o governo estadual e a prefeitura removerem os moradores dos bairros-cota para o Bolsão 9 sem oferecerem condições de habitabilidade, como serviços de saúde, transporte, educação e dos Correios. 

Doda pediu agilidade aos representantes dos Correios para resolver esse problema no Bolsão 9 e disse que convocará uma reunião ampla com a comunidade do bairro para comunicar os compromissos assumidos pela empresa de serviços postais. 
fonte:CMC

0 comentários:

Postar um comentário