quarta-feira, 4 de março de 2015

UMA SESSÃO MORRENTA DA CÂMARA NA TERÇA FEIRA, 3.

QUE SESSÃO FOI ESSA!!! - A primeira hora da sessão ordinária da Câmara de Cubatão mostrou ser morrenta ao ser inquerido o presidente do Conselho dos Idosos com perguntas e parabéns. A Administração usou uma lei municipal de 6 de janeiro de 2014 (3.633) para que todos presidente de Conselho seja ouvido em plenário pelos vereadores, tornando uma quase audiência pública. Cantalice informou que existem em Cubatão 12 mil idosos. Disse que a cidade poderia ter uma "Casa Dia" para idosos, tornando-se uma entidade oficial do municipio. Cantalice poderia lembrar do trabalho realizado pelo Lar Fraterno.
Ao finalizar sua participação, o presidente Aguinaldo Araujo disse que ainda quer ver implantado o Disque Idoso, de sua autoria. Uma mensagem chegou ao Raposa: "Aguarda presidente!".
Fatos: Hoje foi o primeiro dia de transmissão da TV Legislativa. Foi notado "cabos man" ao lado dos câmeras. Segundo apurado, serão auxiliares de produção que deverão fazer rodizios com os câmeras. O "GC"-gerador de caracteres com nomes dos edis em alguns aprecia apenas o primeiro nome, apelido e outros, de forma correta, nome de sobrenome. Explo: César; Dóda, quando deveria ser utilizado: César Nascimento - Severino Tarcisio-Dóda, pois quem faz matéria para jornais de fora não tem obrigação de saber o nome correto do edil. Deverá ser corrigido.
O vereador Fabio Moura chegou "antenado" na sessão com seu lap-top. Lembrou Brasilia, cada deputado/senador com seu lap-top. Segundo uma raposa felpuda, Fabio estava aguardando a lista do Lava Jato junto ao STF.
Estiveram ausentes da sessão de hoje: Wagner Moura- com principio de pneumonia; e Ademário Oliveira, que foi levar seu filho a Pelotas/RS, onde deverá estudar, segundo uma raposa felpuda de bom trânsito.
Ao final, vários vetos foram rejeitados. O principal, passou.

VETO MANTIDO - Por sete votos a dois (sendo 1 abstenção e outro pela rejeição) foi mantido pelos vereadores presentes o VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 091/2014 QUE “DISPÕE SOBRE A PUBLICIZAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA". DETALHE: Publicização é uma terceirização.


0 comentários:

Postar um comentário