quinta-feira, 18 de junho de 2015

Arraial Pé da Serra começa dia 26 de junho em Cubatão Este ano será no Novo Anilinas.


As tradições populares e manifestações nordestinas das festas juninas serão destaque este ano, no Arraial Pé da Serra de Cubatão. O festival tem início em 26 de junho, seguindo até 19 de julho. Além disso, o local de realização será novidade: no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). O espaço vai abrigar shows, apresentações da cultura popular e venda de comidas típicas, sempre de sexta-feira a domingo, a partir das 19h.
Os sabores típicos das festas juninas terão destaque no Arraial em 2016, através das 8 barracas que comercializarão os quitutes mais pedidos. Dois restaurantes servirão pratos típicos das quermesses da época. Todos esses espaços serão administrados por entidades assistenciais do município.
Concurso de Calouros - O Arraial contará, novemente, com Concurso de Calouros, cujas inscrições já estão abertas e seguem até dia 3 de julho, na Secretaria de Cultura (Avenida Nove de Abril, 2275), em horário comercial ou de sexta-feira a domingo, diretamente no Novo Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº), local do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3362-0848.
Os candidatos podem ter qualquer idade, mas aqueles menores de 18 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis, por escrito. No ato da inscrição, deverão declarar o repertório de três músicas, indicando o tom em que irão interpretá-las.
O concurso acontecerá nos dias 21, 28/6 e 5/7. A final acontece em 12 de julho. Será sorteada a ordem de apresentação dos candidatos antes da realização das respectivas fases. O tema musical é livre; contudo, a escolha das canções deverá ser diferente em cada uma delas. Todos os participantes receberão certificados de participação.
Os três primeiros colocados serão premiados: o 3º lugar receberá uma guitarra Strimberg Strato; o 2º ganhará um violão eletroacústico Memphis Tagima Elétrico Aço-Folk; e o vencedor leva uma guitarra Memphis da Tagima

0 comentários:

Postar um comentário