quarta-feira, 17 de junho de 2015

UPA ATINGE A CERCA DE 30 MIL ATENDIMENTOS EM CINCO MESES.


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Mário Ruivo, no Parque São Luiz, em Cubatão, realizou 8.413 atendimentos durante o mês de maio. Isso representa um aumento de 104% na procura pelos serviços médicos em relação a fevereiro último, quando passaram pelo local 4.110 usuários.

Na opinião do administrador da unidade, Adilson Affonso Rocha, o significativo aumento pode ser creditado à eficiência do serviço prestado. "A cada dia mais pessoas descobrem o serviço. E o boca-a-boca já chegou a outros municípios. Tanto que temos pacientes procedentes da região continental de São Vicente, Santos, Guarujá e até de Mongaguá e Itanhaém".

A Organização Social Revolução, que assumiu o gerenciamento da UPA no último dia 26 de janeiro, já concluiu a instalação de todos os serviços necessários para o atendimento de urgência e emergência. A unidade, além de contar com clínicos gerais, pediatras e ortopedistas, também oferece atendimento odontológico e exames laboratoriais e de raios X.

De acordo com o relatório de gestão, em maio a maior procura foi por clínicos gerais, 6.271; seguido por atendimentos com pediatras, 1.316; e ortopedistas, 672. Também foram realizados 149 atendimentos emergenciais no consultório odontológico, que começou a funcionar no último dia 13 de abril, sempre das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Vale frisar que os dentistas estão à disposição apenas para casos de urgência e emergência, tais como dor repentina ou acidente. "Após o atendimento emergencial, o usuário deve realizar o tratamento em uma unidade de saúde", orientou Adilson Rocha.

Com a evolução no atendimento, Rocha atesta que a UPA Casqueiro não só garante melhor assistência aos moradores do Jardim Casqueiro e núcleos vizinhos, como também desafoga o PS Central. Enquanto em fevereiro último passaram pela unidade, em média, 150 pessoas por dia; em março foram mais de 180 usuários; em abril, 220; e em maio ultrapassou 270.


FONTE: PMC

0 comentários:

Postar um comentário