quarta-feira, 15 de julho de 2015

CÂMARA: DE VEZ EM QUANDO UMA MANIFESTAÇÃO... REUNIÕES....

SESSÃO DA MANIFESTAÇÃO E NO FIM...TUDO CALMO - Uma comissão de moradores da Água Fria se reuniu com os vereadores a fim de entregar uma carta de reivindicações da comunidade, que deverá deixar suas residências em breve. O grupo pede a realização de uma audiência pública que reúna representantes do Poder Legislativo, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), da prefeitura e da promotoria. Entre as reivindicações da comissão, está o pedido de permanência dos moradores na Água Fria até a construção e entrega das casas à comunidade. Outra preocupação é garantir que não haverá remoção violenta dos moradores até que haja um acordo. O líder comunitário Roberto Soares da Silveira disse aos vereadores que devido à situação econômica que vive o país e à alta da inflação, o valor de quatrocentos reais, pago pelo governo do estado como auxílio moradia, não é suficiente para custear o aluguel de um imóvel na cidade. Silveira ainda disse que as famílias querem, na verdade, a entrega definitiva das casas. A comissão ainda reivindica que tudo o que for proposto pelos órgãos de governo aos moradores da Água Fria seja oficializado por meio de documentação assinada. No próximo dia 23 de julho, às 15 horas, ocorrerá uma reunião na prefeitura para tratar da remoção dos moradores do bairro.
fonte: CMC


NOS BASTIDORES DA CÂMARA: Devido a manifestação de moradores da Agua Fria, o vereador Ademário foi alvo dos apupos principalmente vndos de um lider comunitário. A sessão foi suspensa pelos famosos "cinco minutos". Na sala de reuniões dos vereadores o clima esquentou no inicio com Ademário solicitando ao lider respeito por sua postura parlamentar, ja que o mandado lhe dá esta imunidade no plenário. Já o vereador Ivan pediu "foco no assunto" "Não pode haver discussões diferentes". Havia uma briga distinta sobre a situação de Pilões e Água Fria, mais dissipada. Ao final, um dos presentes disse que confiava nos vereadores e todos, depois de um clima que começou tenso, saíram tranquilos.
LISTA DA TRANSPARÊNCIA: Por volta das 15 horas, durante uma reunião convocada pelo presidente da Câmara, cerca de quatro integrantes do PT estiveram no gabinete da presidência entregando um oficio solicitando a abertura da lista de salários dos servidores da Casa. O alvo era um alto funcionário do Legislativo. A Blog do Raposa teve acesso ao oficio enviado ao dr. Leandro Xavier -promotor de Justiça substituto- onde é solicitado que "outros setores da administração pública..como por exemplo, a Câmara Municipal de Cubatão, que segundo a imprensa, tende a divulgar somente os salários e os cargos, o que de nada adianta e não atende o determinado pelo Supremo Tribunal Federal", mostrando que há uma "caça às bruxas". Segundo uma raposa felpudissima, de pelo nobre, ficou decidido pelos edis que a Câmara irá divulgar os salários e funções mas sem os nomes dos servidores.

0 comentários:

Postar um comentário