segunda-feira, 6 de julho de 2015

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA SOBRE NEGOCIAÇÃO - REUNIÃO HOJE. SEGUNDA 6 DE JULHO



Prefeitura reafirma compromisso com diálogo e demonstra viabilidade da proposta de 8,17%. Administração se reuniu com sindicalistas e vereadores e apontou a necessidade de revisão de dispositivos legais para concessão de maiores benefícios/
A prefeita Marcia Rosa se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (6) com vereadores e representantes dos sindicatos dos servidores para mais uma rodada de negociações para o reajuste salarial do funcionalismo. A chefe do Executivo e os técnicos do governo demonstraram mais uma vez que a proposta de 8,17% é o máximo possível sem ultrapassar o limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, apontou que caso seja feita uma série de alterações legais, com base em estudos conjuntos entre todas as partes interessadas, pode-se planejar outros benefícios posteriores à categoria.
Participaram, além dos dirigentes do Sindicato Servidores Públicos Municipais Cubatão (Sispuc) e do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (Siproem), os vereadores Aguinaldo Araújo, Ademário da Silva Oliveira, Adeildo Heliodoro dos Santos, César da Silva Nascimento, Fábio Moura, Ivan Hildebrando, Jair Ferreira Lucas e Severino Tarcício da Silva.
Marcia Rosa apontou que todos os estudos já realizados pelo governo e apresentados à categoria nas reuniões anteriores atestam que o valor proposto é o máximo possível. "Estamos no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a divulgação dos salários dos servidores no site da Prefeitura atesta isso. O que podemos fazer, e pra isso precisamos da participação do sindicato e da Câmara, é fazer um estudo aprofundado para fazer alterações necessárias em dispositivos legais do Município para permitir a concessão de maiores benefícios, como por exemplo o ajuste da tabela de contribuição à Caixa de Previdência e os critérios para concessão de insalubridade", completou.
A chefe do Executivo afirmou, no entanto, que a piora na situação econômica nacional, com a queda de arrecadação, é o sinal de alerta para que o impasse entre sindicato e governo seja resolvido com rapidez, sob risco de inviabilizar qualquer reajuste a médio prazo. "Estou muito feliz com a presença de todos os entes envolvidos nesse caso, o que demonstra a disposição de todos em procurar a melhor solução. Sempre estaremos abertos ao diálogo e temos sido transparentes em mostrar a situação econômica da Prefeitura. Com todas as dificuldades, apresentamos a segunda melhor proposta da Região, inclusive com a garantia da volta do Cartão Servidor, cuja licitação acontece no próximo dia 15. Não podemos colocar todo esse trabalho em risco por desavenças políticas", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário