terça-feira, 28 de julho de 2015

NOTICIAS DE UMA TERÇA FEIRA-28 DE JULHO - NA CÂMARA MUNICIPAL. UFA!!!

SOB A LUZ DE ODORICO PARAGUAÇU: O vereador Dóda fez o uso da palavra em todos os instantes possíveis da sessão. Chegou a dizer que há dois casos de tuberculose na cidade, entre outras cobranças. Em dado momento, quando bradava sobre o parecer contrário d projeto da Guarda Municipal chegou a dizer que houve um "caotismo" na cidade. Alguns assessores se olhavam e sorriam. Por outro lado, vereador Ivan, falava sobre os feitos da prefeita em conseguir cobradoras, motoristas e "as guardetes", quando se discutia a criação da Guarda fato "que é óbvio que é um fato para a cidade e que ninguém é contra uma Guarda Municipal"...

TODOS NA CAPITAL!! - Um grupo de moradores do Pilões foram até a Câmara cobrar providências sobre um possivel reajuste no auxilio aluguel assim como acabar com o pagamento atrasado que vem ocorrendo. Na base da conversa, foi criada uma comissão de 12 moradores e junto com alguns vereadores todos irão a S.Paulo na sexta feira, dia 31, para tentar viabilizar um acordo com Governo do Estado. Por outro lado, os vereadores César e Ademário estiveram hoje na Ecovias. A partir de amanhã, volta as obras do viaduto do Casqueiro. Foi o que revelou o vereador Ademário.

NOVA CEI APROVADA - Sem base na Câmara, o atual Governo viu ser aprovada mais uma CEI na sessão de hoje. Trata-se da CEI composta pela vereadores Roxinho-presidente, Dinho- relator- e Dóda membro que irá investigar pagamento de Incorporações desde o advento da Lei nº 2005/1991, devendo "a referida comissão acompanhar os trabalhos de investigação dos pagamentos de Licenças Prêmio". Vão trabalhar em conjunto.


CEI DA FOLHA DE PAGAMENTO - Hoje foi instalada a CEI que irá investigar a folha de pagamento da prefeitura que tem com presidente o vereador Ademário. Pelo apurado junto a uma raposa felpudissima, esta comissão irá trabalhar no sigilo absoluto já que alguns servidores já foram convocados (cerca de oito) com depoimentos em datas alternadas. Até a contratação de uma autoria externa está sendo licitada. Algo em torno de R$ 80 MIL. A contratação será através de carta-convite. Sabe-se que tres empresas (Curitiba, S.Pauloe uma do interior) já teriam enviado seus valores. Novidades podem ser apuradas, segundo esta raposa felpudissima.

0 comentários:

Postar um comentário