segunda-feira, 3 de agosto de 2015

OREMOS: Em Audiência Pública, secretário de finanças admite dificuldades no pagamento de fornecedores

Em Audiência Pública, secretário admite dificuldades no pagamento de fornecedores
Publicado em 31 de julho de 2015, às 17h19
O secretário municipal de Finanças, André Takagochi, admitiu hoje durante a Audiência Pública da Lei de Responsabilidade Fiscal, no plenário da Câmara, que a prefeitura está tendo dificuldades para pagar todos os fornecedores. "Ocorre impontualidade". A prestação de contas, foi conduzida pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, o vereador Fábio Roxinho (PMDB).
Takagochi apresentou os números do Executivo referentes ao primeiro quadrimestre de 2015. A prefeitura teve uma receita líquida, entre janeiro e abril, de 304.718.992 reais. Ele confirmou que a administração está arrecadando menos, principalmente pela conjuntura econômica que vive o país e a consequente desaceleração do setor industrial. O secretário afirma que o cenário desfavorável reflete diretamente na queda de arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS).
O secretário ainda creditou à queda de arrecadação à paralisação na operação do cartão do servidor que aquecia as vendas do comércio local.
Indagado pelos vereadores sobre o impacto da folha de pagamento para as contas do município, Takagochi disse que a secretaria de Finanças já sinalizou ao governo a necessidade de "enxugar" a folha. Uma das propostas é reduzir ao máximo o pagamento de horas extras.
Hoje, a folha de pagamento equivale a 50,23% da receita corrente líquida. Com o reajuste de 8,17%, sancionado recentemente, o secretario imagina que as despesas com pessoal se aproximem do limite prudencial (51,30%).
Sobre o contrato com a Pró-Saúde, empresa que administra o Hospital Municipal, o secretario disse que a prefeitura fará uma rediscussão contratual, uma vez que a prestadora de serviço não está cumprindo algumas obrigações, como o pagamento de alguns médicos.
O presidente da Câmara, Aguinaldo Araújo (PDT) e o vereadores Fábio Moura (PROS), César da Silva, Ivan Hildebrando (PDT) e Severino Tarcício (PSB), o Doda, participaram da Audiência Pública.
Câmara
O chefe da Divisão de Contabilidade da Câmara de Cubatão, Douglas Lisboa Nogueira, apresentou os números do Legislativo. O repasse municipal à Casa de Leis este ano é de R$ 42 milhões.
fonte: CMC
Resultado de imagem para SECRETARIO DE FINANÇAS CUBATÃO

0 comentários:

Postar um comentário