quinta-feira, 28 de abril de 2016

CAIO FRANÇA DEBATE TRABALHO E EMPREGO PARA BAIXADA SANTISTA

Trabalho e emprego para a Baixada Santista

Da assessoria do deputado Caio França


Download
Caio França e José Luiz Ribeiro
No dia 27/4, a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira, coordenada pelo deputado Caio França (PSB), debateu o tema Trabalho e Emprego na Baixada Santista. Realizado na Câmara Municipal de Mongaguá, o evento contou com a presença de José Luiz Ribeiro, secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), e demais representantes.

O objetivo da reunião foi discutir mecanismos para aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. Ribeiro falou sobre a importância dos programas da pasta estadual. "Só existe investimento com garantia de segurança na plataforma de governo. Temos diversos programas que direcionam a capacitação profissional, empreendedorismo, primeiro emprego e demais postos do setor", disse.

França, coordenador da Frente, ressaltou o caso das demissões na Usiminas e reforçou a necessidade do tema ser tratado com ampla responsabilidade. "Essa é uma grande oportunidade de aproximarmos municípios e governo estadual, para discutir soluções. Emprego e trabalho é fundamental", afirmou.

O secretário anunciou a disponibilidade de recursos de R$ 15 milhões para a Baixada Santista e R$ 5 milhões para o Vale do Ribeira, através do Banco do Povo Paulista. 

0 comentários:

Postar um comentário