terça-feira, 31 de maio de 2016

Assaltos no sistema Anchieta/Imigrantes levam Prefeitura a convocar reunião com Ecovias

Assaltos no sistema Anchieta/Imigrantes levam Prefeitura a convocar reunião com Ecovias



Falta de iluminação e deficiências nos sistemas de acesso são alguns dos problemas que têm facilitado a ação de marginais 
 
Para tratar da questão da segurança pública no complexo Anchieta/Imigrantes, controlado pela Ecovias, a Prefeitura convocou para esta quinta-feira (2) à tarde uma reunião com a empresa.
A morte de um jovem de 17 anos - atingido dentro de um automóvel por uma rocha, atirada por marginais que pretendiam forçar a parada do veículo visando a assaltá-lo - foi a ocorrência mais recente e de maior repercussão naquele sistema; mas não foi a única.
Há anos que motoristas de Cubatão e demais municípios da Baixada têm denunciado a ação de assaltantes nestas estradas. E apontam que as falhas de policiamento não são as únicas causas do problema, mas, também, as deficiências estruturais das rodovias, o que justifica a convocação da Ecovias para debater o assunto.
A falta de iluminação é uma dessas deficiências, reconhecida pelo próprio Governo do Estado. Em recente visita a Santos, o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, anunciou que está solicitando reforço na iluminação das estradas.
Muito embora não seja sua atribuição (é uma obrigação do Estado) a Prefeitura de Cubatão arcou com os custos de iluminação nas vias marginais da Rodovia Anchieta, o que contribuiu para reduzir os riscos de assaltos naquelas áreas.
Agora, a Administração Municipal está cobrando a iluminação do novo sistema de acessos ao Jardim Casqueiro, não incluída pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) nos projetos da obra.
Além da falta de iluminação, as deficiências nos sistemas de acesso também têm facilitado a ação de marginais, principalmente porque provocam a redução da velocidade dos veículos nos trechos escuros.
fonte: pmc

0 comentários:

Postar um comentário