terça-feira, 17 de maio de 2016

PREFEITA NO BATENTE. FORÇA TAREFA PARA LIMPAR ESCOLAS

PREFEITA NO BATENTE. FORÇA TAREFA PARA LIMPAR ESCOLAS !! -
Prefeita organiza força tarefa para garantir limpeza e aulas nas escolas E AVISA: a decisão de suspender aulas será exclusivamente da Administração.
Na manha desta terça, a Prefeitura realizou uma força-tarefa de limpeza nas escolas municipais que contou com a participação de servidores, prestadores de serviços e funcionários da Cursan que já retornaram ao trabalho. O objetivo foi garantir a continuidade das aulas e evitar prejuízos aos alunos.
“Nosso foco é o aluno, a criança que depende da merenda da escola e não pode ficar sem aulas por que não há gente para fazer a limpeza. Não vou discutir o mérito da greve, mas precisávamos de uma solução, e a encontramos na solidariedade das pessoas, com exemplos lindos de dedicação", disse a prefeita Marcia Rosa, após um mutirão que realizou a partir das 4 horas da madrugada, em diversas escolas do Município.
"Contávamos com mais de 150 pessoas ajudando. Limpamos banheiros, colocamos papel higiênico, desinfetante, limpamos áreas molhadas, desentupimos ralos, tudo o que fosse necessário para que as escolas pudessem funcionar normalmente. Começamos pelo Centro Educacional Unificado (CEU), mas ele estava limpo, e fomos então para a UME Dr. Ulysses Guimarães, onde encontramos a diretora, uma legítima educadora, preocupada com a escola e seus alunos", continuou Marcia.
Ela informou ainda que está oficiando às escolas, informando que a decisão de suspender aulas será exclusivamente da Administração.
Cursan - A Administração está avaliando junto com aos técnicos financeiros e jurídicos a viabilidade do envio de um projeto para aprovação na Câmara de um aporte à Cursan. Enquanto isso, a empresa vem buscando viabilizar recursos para cumprir os compromissos com os trabalhadores. Na semana passada, salários e vale transporte já foram pagos.
A paralisação afetou totalmente 5 das 60 escolas da rede municipal de ensino. Segundo estimativas da companhia, 65% dos funcionários da Cursan já retornaram ao trabalho.
As escolas estavam sendo afetadas principalmente na questão da manutenção da limpeza, pois para a merenda escolar contam com merendeiras efetivas. A Prefeitura vem mobilizando recursos de outras áreas para suprir as necessidades mais imediatas. A Cursan está adotando providências para que sejam mantidos os serviços de varrição de ruas e avenidas, capinação e podas de árvores.
fonte:PMC
--

0 comentários:

Postar um comentário