terça-feira, 24 de maio de 2016

SESSÃO DA CÂMARA DESTA TERÇA 24 DE MAIO; Após leitura de denúncia, sessão é encerrada por falta de quórum

Após leitura de denúncia, sessão é encerrada por falta de quórum
Publicado em 24 de maio de 2016, às 18h19
A admissibilidade da denúncia só se dará pelo voto a favor de 2/3 dos vereadores.

Em uma sessão tumultuada e de galerias lotadas, a denúncia, de autoria do munícipe Ualton de Simone, contra a chefe do Executivo e o vice-prefeito foi lida no plenário da Câmara Municipal de Cubatão. No entanto, a sessão foi encerrada pelo presidente da Casa Legislativa, Aguinaldo Araújo (PDT), por falta de quórum após o pedido de obstrução das bancadas do PMDB, PSDB, PSB e SD. 

Entre as alegações para o pedido de impeachment da prefeita, estão denúncias de improbidade administrativa, crime de responsabilidade e a falta de repasse à confederação nacional de municípios. Além disso, o autor do pedido de impedimento aponta que a chefe do Executivo não vem pagando integralmente os valores referentes ao fundo de previdência dos servidores municipais. 

O munícipe ainda denuncia que o vice-prefeito nos dias em que substituiu a chefe do Executivo também deixou de repassar os valores à caixa de previdência. 

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a admissibilidade da denúncia só se dará pelo voto de 2/3 dos vereadores da Casa Legislativa, o que, na atual legislatura, significa oito votos. A denúncia formulada de Ualton de Simone recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça e Redação.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, a admissibilidade da denúncia deve ser votada na próxima sessão (31/05). 

fonte ;CMC

Detalhes dos bastidores: O vereador Fabio Moura faltou à sessão, que segundo raposas felpudas de pelo brilhante, chegou a causar irritação em seu irmão Wagner Moura e para a base de oposição. O motivo não foi comentado entre os edis.

0 comentários:

Postar um comentário