terça-feira, 3 de maio de 2016

SESSÃO OBSTRUÍDA POR FALTA DE QUÓRUM. APOSENTADOS COBRAM DIREITOS

SESSÃO OBSTRUÍDA POR FALTA DE QUÓRUM - Quando publicamos hoje, nesta página as 16h29, informando que com a falta do vereador Ademário Oliveira no plenário, que alguns edis estranharam muito, o projeto de emenda a Lei Orgânica proposta pelo vereador Roxinho estaria prejudicado por não ter oito votos necessários. O processo das contas de 2012 também estaria prejudicado, apesar de estar concluso com a assinatura do vereador Fabio Moura.
O cenário estava perfeito. Galerias lotadas, sistema elétrico verificado e velas compradas e aposentados solicitando uma conversa com vereadores. A sessão foi aberta as 16h30 pelo presidente Aguinaldo Araujo, que solicitava mais uma vez que as pessoas presentes na parte de cima ficassem sentados, sendo proibido debruçar sobre o parapeito. Alguns apoiadores da Administração que tentavam questionar, em alguns momentos, foram encobertos por opositores.
No inicio da sessão, o vereador Ivan pediu a suspensão da sessão pelos famosos 10 minutos para atender aos aposentados da AFUMAPEC. Eles reclamaram aos vereadores sobre os constantes atrasos dos salários. Lembraram que poucos conseguiram uma liminar que obriga a prefeitura a pagar até cinco dias uteis após o vencimento. Uma lider chegou a dizer que eles "estavam no mar com piranhas"(?). As manifestantes estavam de blusas pretas. Enquanto falavam o vereador Jair do bar ligou para a secretaria de Finanças e foi informado que havia sido depositado as 15h30 e que o crédito cairia mais tarde. "Até quando vamos viver assim. Precisamos que vocês ajam como fiscalizador", cobrou uma aposentada. O servidor aposentado Luiz Fernando Verdinassi, o Ratinho, lembrou da falta do CRP, do não pagamento do FPM pelo Governo do estado no ICMS, da atual dívida, etc. "O municipio não recebe o FPM (fundo de participação do Municipio) do governo do Estado por não prestar contas. Há uma politica de inviabilizar qualquer futuro prefeito", completou o servidor.
Depois de pouco mais de 20 minutos ficou definido que nesta quarta feira(4), às 13 horas, todos irão com alguns vereadores ao Fórum conversar com a promotoria pública.
A sessão finalizou com o requerimento apresentado por Jair do bar que falava da sofrível iluminação da cidade. O aniversariante de ontem Doda voltou a falar do "singelo" pedido do vereador dizendo que a situação "era de chorar". Sobrou para Jair 19 minutos e 15 segundos para continuar apresentar seus trabalhos.
No inicio da ordem do dia, a sessão foi obstruída por falta de quórum para alegria de alguns e tristeza de outros.

0 comentários:

Postar um comentário