sexta-feira, 6 de maio de 2016

SINTRACOMOS AVISA: SEGUNDA COMEÇA COM GREVE NA CURSAN (MAIS UMA VEZ) E POTENCIAL

SEGUNDA COMEÇA COM GREVE NA CURSAN, AVISA SINTRACOMOS
Sintracomos começa semana com duas greves em Cubatão. Uma na CURSAN e outra, na Potencial.
CURSAN - Dezenove dias após encerrar uma greve de oito dias, os 570 empregados da Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento (Cursan), empresa de economia mista controlada pela prefeitura de Cubatão, paralisarão de novo as atividades.
A partir das 7 horas desta segunda-feira (9), eles cruzarão os braços por causa dos salários atrasados de abril. Às 10 horas, se concentrarão diante da prefeitura. Eles são representados pelo Sintracomos e Sindilimpeza.
O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, recebeu ofício do diretor administrativo e financeiro da Cursan, Alexandre Galdino da Silva, nesta sexta-feira (6), informando que os salários serão pagos na quarta-feira (11).
“O dinheiro era para ter caído neste quinto dia útil do mês (6), mas a empresa, lamentavelmente, informou não ter recursos para o pagamento”, reclama o sindicalista. A greve do mês passado foi também contra o atraso de benefícios.
POTENCIAL - Os 120 operários da empreiteira Potencial, que presta serviços à Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC), também entrarão em greve, às 7 horas de segunda-feira (9), contra os salários atrasados, que deveriam ter sido
pagos ontem, quinta-feira (5).
Eles estarão concentrados no portão 10 da RPBC, com a diretoria do Sintracomos, aguardando que a empresa anuncie o pagamento dos salários de abril. O presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz, lamenta “o descaso com os trabalhadores”.

0 comentários:

Postar um comentário