terça-feira, 16 de agosto de 2016

CEI DA ECOPAG ENTREGA RELATÓRIO NESTA QUARTA AS 16 HORAS NO MP. -

CEI DA ECOPAG ENTREGA RELATÓRIO NESTA QUARTA AS 16 HORAS NO MP. - Na próxima quarta (17/08), a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura eventuais irregularidades no funcionamento do Cartão Servidor Cidadão, administrado pela empresa Ecopag, entregará as conclusões das investigações ao Ministério Público da Comarca de Cubatão, sugerindo a instauração de um inquérito civil público. O relatório final da CEI foi aprovado pelo plenário no último dia 9, durante a sessão ordinária.
A CEI constatou, ao longo das reuniões, que a Prefeitura descontou o valor de vinte e cinco reais, referente ao Cartão Servidor Cidadão, mas não efetuou o crédito de quinhentos reais. Os membros da comissão deliberaram pelo envio do relatório final ao MP com o objetivo de apurar uma suposta apropriação indébita do valor descontado do funcionalismo. Também serão encaminhadas cópias do documento para o Executivo Municipal, a Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) e também para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 121ª Subsecção de Cubatão.
Na reunião da CEI, realizada no dia 4 de agosto, o advogado da Ecopag, Mário Gardin, informou que o secretário de Gestão, Marco Fernando da Cruz, por meio de contato telefônico, comunicou que no dia 16 de setembro, a Prefeitura efetuará o pagamento referente ao crédito que se encontra bloqueado no cartão dos servidores municipais. O valor corresponde ao período de março a maio.
Gardin e o presidente da ACIC, Antônio Teixeira Gomes, esclareceram que somente com o pagamento prévio por parte do Executivo será possível liberar o crédito, uma vez que o atraso do pagamento aos comerciantes gerou desconfiança acerca da capacidade do Prefeitura em honrar seus compromissos com a administradora do cartão.
A CEI, instituída através da resolução nº 2.841, de 24 de junho de 2016, foi presidida pelo vereador Fábio Moura(PMDB), tendo como relator Ivan Hildebrando (PSB))
fonte;CMC

0 comentários:

Postar um comentário