terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mães relatam problemas na Casa da Esperança durante CEI

Mães relatam problemas na Casa da Esperança durante CEI
Publicado em 16 de agosto de 2016, às 16h54
Mães relataram vários problemas no funcionamento da Casa da Esperança.

Na última sexta (12/08), a Comissão Especial de Inquérito (CEI), criada para apurar problemas na Casa de Esperança, se reuniu para escutar algumas mães de pacientes atendidos pela entidade, que está sob intervenção da municipalidade desde 2013. Presidida por Ivan Hildebrando (PSB), a CEI foi constituída pela resolução N° 2.848, de 20 de julho de 2016. 

Segundo o relato das mães, a Casa da Esperança hoje possui uma extensa lista de espera, sendo que  os procedimentos adotados para a convocação de novos pacientes não são transparentes. Uma das depoentes afirmou que novas avaliações não sendo realizadas no momento.

O grupo de mães ainda reclama dos serviços de fonoaudiologia, que hoje seria o mais precário na entidade, e de terapia ocupacional cuja demanda não consegue ser atendida pelos profissionais da Casa da Esperança. Outro problema apontado é que a entidade oferece serviços de fisioterapia para adultos e idosos em horários semelhantes aos das crianças, o que estaria causando desconforto entre os frequentadores. 

As mães ainda afirmaram que a entidade nem oferece serviço de remoção nem encaminha os pedidos o órgão competente da Prefeitura, sendo que algumas famílias precisam procurar diretamente a administração para a realização do translado.  

No final da reunião, o presidente da CEI informou que todas as denúncias serão investigadas. A comissão também convocará o secretário municipal de Saúde para oitiva em data a ser definida posteriormente. 

FONTE;CMC

0 comentários:

Postar um comentário