segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pacto pelo emprego reúne poder público, empresários e sindicatos, INFORMA MATERIAL DA PREFEITURA

MATERIAL DA PREFEITURA SOBRE ENCONTRO DOS DESEMPREGADOS. MAIS UMA VEZ, COLUNA E BLOG DO RAPOSA SAIRAM NA FRENTE COM AS INFORMAÇÕES, ANTES DA ASSEMBLÉIA.

Pacto pelo emprego reúne poder público, empresários e sindicatos


Encontro para definir medidas que garantam vagas para desempregados da região foi realizado na sede do Ciesp nesta segunda-feira (22) 
 
Representantes do poder público, sindicalistas e empresários se comprometeram a ter um diálogo contínuo na busca por vagas de trabalho que reduzam o desemprego na região nesse encontro. Como resultado da ampliação dos setores envolvidos no pacto contra o desemprego, principalmente no polo de Cubatão, uma nova rodada de entendimentos, dessa vez com foco em obras que serão realizadas na Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, da Petrobras, foi confirmada para o próximo dia 30, às 10 horas, na Associação Comercial Industrial de Cubatão (Acic).
Antes da reunião no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, centenas de trabalhadores realizaram passeata pelas ruas da região central de Cubatão e se concentraram na praça Dr. Getúlio Vargas, na frente da sede do Ciesp.
O Secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão, Carlos Alberto Benincasa, representante da Prefeitura no encontro, afirmou após a reunião que o momento é delicado no polo do Município para a geração de empregos, mas que a Prefeitura está sensível ao drama dos entre 4,5 e cinco mil desempregados moradores na cidade.
"A proposta da reunião no dia 30 (terça-feira) foi colocada pelas indústrias e vai ter a participação das indústrias, dos comerciantes, Executivo, Legislativo e sindicatos", relatou Benincasa
A inclusão de representantes do comércio local no combate ao desemprego era uma reivindicação da comissão dos desempregados do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Santos e Região (Sintracomos).
O secretário Benincasa afirmou que a mobilização pelo emprego na Cidade se reforça com a participação de novos setores. "O tripé dessa luta sempre foi a Prefeitura, a comissão dos desempregados e o Sintracomos. Mas é de grande importância a soma de mais setores nos esforços", disse. 
Participaram do encontro dessa segunda-feira sindicalistas do Sindlimpeza, Metalúrgicos, Químicos, Construção Civil, representantes dos comerciantes, indústrias, além do poder público.

0 comentários:

Postar um comentário