terça-feira, 23 de agosto de 2016

PREFEITURA QUER RETORNO DE MÃO DUPLA DE VIADUTO. MEU DEUS!!!

PREFEITURA QUER RETORNO DE MÃO DUPLA DE VIADUTO. MEU DEUS!!! OREMOS....
Pouco mais de dois meses depois de aberto ao tráfego, o novo viaduto sobre o km 59 da Via Anchieta, no Jardim Casqueiro, continua no centro de um imbróglio. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Ecovias descartam a construção de uma rotatória para facilitar o acesso de e para o bairro, como pleiteado pela Prefeitura de Cubatão.
A justificativa do DER e da concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes para a negativa é a mesma: alto risco de acidentes, porque a via marginal à Anchieta é rota de caminhões. A Ecovias reforça, afirmando que a implantação da rotatória “demandaria a elaboração de um novo projeto e obras um pouco mais pesadas, que precisariam passar por aprovação da Artesp”.
Segundo ambas, a solução mais adequada para melhorar, no curto prazo, o fluxo de veículos no local é a transformação da Rua Carlos Gomes em mão única, com saída para Marginal Sul da Anchieta.
Mão dupla
Por outro lado, o DER confirmou que está avaliando a solicitação do secretário municipal de Obras, Luiz Carlos dos Santos, para permitir o retorno do sistema de mão dupla de sentido de tráfego no antigo viaduto Rubens Paiva, sobre a Via Anchieta. Hoje, esse viaduto segue do Centro para o Casqueiro e, o novo, da marginal da Via Anchieta no Casqueiro, sentido centro.
A Ecovias é contra: informou para A Tribuna a proposta repete solicitação semelhante feita há um mês por moradores do bairro. E decidiu recomendar ao DER que não concorde, pois haveria risco de acidentes.
fonte; AT

0 comentários:

Postar um comentário