quinta-feira, 25 de agosto de 2016

SINTRACOMOS INFORMA: TRT julgará greve da Cursan no dia 31

Confirmando a informação dada pela manhã no programa jornal da cidade pelo diretor do Sintracomos Ramilson Manoel.
TRT julgará greve da Cursan no dia 31
A greve dos 140 empregados da companhia cubatense de urbanização e saneamento (Cursan) representados pelo sindicato dos trabalhadores na construção civil (Sintracomos), que entrou hoje, terça-feira (23), em seu 27º dia, será julgada na quarta-feira da semana que vem (31), às 15h30, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).
Em assembleia na manhã desta terça-feira (23), o pessoal manteve a paralisação. O sindicato fará nova assembleia, às 7h30 desta quarta-feira (24), no canteiro central da empresa localizado no Parque Anilinas, com entrada pela Rua Assembleia de Deus.
A categoria reivindica quitação de benefícios em atraso e resposta às reivindicações da campanha salarial com data-base em maio. Os trabalhadores retomaram a greve na quinta-feira da semana retrasada (11). Ela havia sido suspensa em 4 de agosto, após 14 dias de paralisação. Segundo o diretor do Sintracomos Ramilson Manoel Elói, a companhia depositou os salários, na semana passada, mas estão atrasados quatro cartões bônus
(gifts), dois vales-refeições, um vale-transporte e duas cestas-básicas, além de salários e gratificações de férias.
Data-base
Em audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), no dia 2, a juíza Ivani Contini Bramante propôs reajuste de 10%, sendo 5% na data-base de maio e 5% em janeiro de 2017, extensivo às cláusulas sociais.
A desembargadora propôs também o pagamento dos dias de greve, a partir de 21 de julho, alegando que a paralisação não se deu apenas por causa da campanha salarial, mas também contra os atrasos. A empresa não aceitou, alegando situação econômica difícil, bloqueio judicial de contas bancárias e um passivo de R$ 78 milhões no exercício de 2015. Propôs apenas garantia de emprego por um ano, sem reajuste salarial na data-base.
FONTE: Sintracomos

0 comentários:

Postar um comentário