terça-feira, 16 de agosto de 2016

UMA SESSÃO DE PROTESTOS, MAIS UMA VEZ..... SERIA A CÂMARA UM "CARTORIO DE PROTESTOS"?

UMA SESSÃO DE PROTESTO, MAIS UMA VEZ... - A sessão de hoje na Câmara trouxe mais uma vez protestos das galerias. Desta vez, funcionários da Cursan protestavam. As sessões da Câmara ultimamente vem começando com bom atraso. Hoje começou as 16h42. Alguns vereadores também foram impedidos de falar por causa de alguns militantes. O vereador Ivan Hidelbrando leu seu requerimento pedindo informações da Cursan. Reiterou em seu discurso os atrasos de pagamentos e beneficios, além de não poupar criticas ao atual presidente da empresa, Marco Tulio Camargo, "que não respeita a luta dos sindicatos". Em dado momento, soltou a mão no púbito causando preocupação a um servidor: "da próxima vez terei que reforçar o local", disse sorrindo.
O vereador Fábio Inácio, com tom mais agressivo em suas falas mudando seu comportamento, cutucou o vereador Dinho sobre cargos comissionados da Cursan, cerca de 38, fato narrado pelo edil do Solidariedade. "Fazer discurso fácil não dá solução", alfinetou Inácio. Dinho rebateu, dizendo que foi secretário de finanças honesto, quando alguém das galerias o atacou, parando a sessão. Dinho ficou nervoso com o fato por se sentir atingido. Foi solicitado os famosos "cinco minutos" para ouvir a comissão de trabalhadores.
Após mais de 20 minutos, saiu o acordo de uma reunião com o presidente da Cursan para esta quinta feira,18, ás 10 horas.
O vereador Roxinho informou a todos que não sabia como fazer a apelou aos demais edis que ajudasse a entidade Adra, que atende mais de 300 crianças no Bolsão há mais de uma década, pois a Administração não repassa cerca de R$ 120 mil para a entidade.
Logo depois, votação de dois projetos em primeira discussão: 1) PERMITE À ASSOCIAÇÃO CULTURAL FILHOS DE GANGA ZUMBA O USO DE BEM DO PATRIMÔNIO PÚBLICO MUNICIPAL QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
2) PROJETO DE LEI Nº 44/2016 Assunto:ALTERA OS PARÁGRAFOS 1º E 2º DO ARTIGO 1º DA LEI MUNICIPAL Nº 3.061, DE 20 DE JANEIRO DE 2006, QUE DISPÕE SOBRE A RESERVA DE VAGAS ÀS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA, QUANDO DA OCORRÊNCIA DE CONCURSO PÚBLICO, NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

0 comentários:

Postar um comentário