quarta-feira, 7 de setembro de 2016

BASTIDORES DA SESSÃO PROCESSANTE-PARTE II -

BASTIDORES DA SESSÃO PROCESSANTE-PARTE II -
A sessão de julgamento sobre o pedido de cassação de mandatos da prefeita de Cubatão Marcia Rosa (PT) e do vice-prefeito Donizete Tavares Nascimento (PSD) foi adiada para quinta-feira (8), às 17 horas.
Manifestantes que apoiam a permanência da petista no cargo protestaram no plenário, provocando tumulto ao longo da sessão, que foi suspensa duas vezes nesta terça-feira (6). O motivo do adiamento, segundo o presidente da Casa, Aguinaldo Araújo (PDT), foi a "falta de segurança" no plenário.
A sessão teve início às 10h48 e precisou ser interrompida poucos minutos depois. Por volta das 12h30, Araújo conseguiu concluir a leitura do relatório final, mas como o tumulto continuou, a sessão foi suspensa mais uma vez, retornando por volta das 16h30, com o adiamento do julgamento.
Manifestantes que lotaram a galeria do plenário gritavam "não vai ter golpe" durante o anúncio do adiamento.
fonte; AT
BASTIDORES - "Uma sábia decisão" - Nos bastidores, segundo apurado pelo Blog e Coluna do Raposa, a decisão de adiar para quinta feira, 8,às 17 horas, foi por conta do vencimento do processo no próximo sábado. Um novo processo, com outros fatos, deverá ser votado no dia 20. O presidente Aguinaldo Araujo, segundo uma raposa felpudissima, passou o dia "muito pressionado". Na hora da decisão de adiar, alguns foram contra, mas seis vereadores aceitaram a transferência. Na sessão, o vereador Fabio Inácio mostrava-se um "pitbul", pedindo para Aguinaldo pensar bem em seu voto. A pressão era enorme. Dava-se como certo que o presidente seria o oitavo voto. Dois delegados foram vistos no gabinete da presidência. As galerias lotadas com várias torcidas. Até uma militante tentou pular a grade de segurança, mas foi contida. Outros atiraram papel higiênico, moedas e até um apito (ver foto-com valor estampado) foi encontrado junto a mesa de um nobre edil.
Foi possivel observar que não houve a comunicação e um pedido de um estudo sobre a segurança do evento junto a policia militar. O oficio foi enviado na tarde desta segunda feira com a sessão sendo hoje. O capitão da 4ª Cia, Fernando Sério, revelou que não foi feito um pedido de apoio técnico, sendo que precisava ser avisado com antecipação, enquanto aguardava uma definição sobre a volta da sessão. Detalhe: o capitão foi conversar tres vezes com o diretor secretário e nada se definia. Por volta das 14 horas, sabia-se que a sessão só voltaria por volta das 16 hs. Os policiais estavam sem alimentação até aquele momento. O dr. Faro Melo ouviu o capitão PM e pediu desculpas.
Para a próxima quinta feira, o estudo técnico de segurança da sessão ficou definido. Haverá um forte esquema se segurança. A PM sugeriu revistas a todos que adentrarem ao plenário. Por outro lado, duas pessoas não conhecidas foram vistas saindo do banheiro privativo dos funcionarios da Câmara e olhando para a sala do setor juridico da casa, provocando preocupação de alguns servidores.

0 comentários:

Postar um comentário