sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DE NOVO!!! - Prefeitura abre inscrições para novo concurso em substituição ao de maio... Estranho.

DE NOVO!!! - Prefeitura abre inscrições para novo concurso em substituição ao de maio
As inscrições do concurso anulado são válidas para o atual. Quem preferir, pode pleitear até o dia 24/9 a devolução da taxa referente ao concurso de maio
A prefeita Marcia Rosa de Mendonça Silva assinou hoje (16) decreto estabelecendo o regulamento do novo concurso público, de nº 02/2016, que será feito em substituição ao concurso 01/2016, realizado em 29 de maio e anulado após questionamento do Ministério Público Estadual (MPE).
O MPE considerou passível de inconstitucionalidade a exigência de que candidatos negros e afrodescendentes só poderiam concorrer a um número fixo de vagas para cada função. Por precaução, para não prejudicar os participantes com as delongas que um questionamento jurídico poderia trazer, a Administração Municipal decidiu anular o concurso e alterar em 9 de agosto deste ano o decreto municipal 8356/2002, na parte correspondente ao questionamento feito.
Datas - As inscrições para o novo concurso deverão ser feitas, exclusivamente pela internet, no endereço www.ibamsp-concursos.org.br, do dia 24 deste mês ao dia 20 de outubro. A realização das provas objetivas está prevista para o dia 20 de novembro.
O candidato inscrito no concurso anulado não precisará fazer nova inscrição. Ele está automaticamente inscrito no mesmo cargo para o qual prestou sua prova. Não haverá necessidade de qualquer alteração dos dados de inscrição, a não ser que pretenda mudar de opção da qualidade de negro e afrodescendente.
Restituição - Se preferir, o pleiteante poderá pedir a restituição do dinheiro de inscrição. Neste caso, não terá direito a participar do novo concurso. Será possível solicitar a devolução a partir da próxima segunda-feira (19), até o dia 23. Para isso, deverá preencher formulário constante do edital 02/2016 e enviar o documento para o e-mail cubatao.devolucao@gmail .com
Os formulários e detalhes do novo concurso podem ser encontrados nas páginas da Prefeitura (www.cubatao.sp.gov.br/concurs os) e do Instituto Brasileiro da Administração Municipal (IBAM), responsável pela organização dos exames (www.ibamsp-concursos.org.br).
Reserva - O objetivo do concurso é fazer um cadastro de reserva para 18 funções e cargos da Administração Municipal, que serão preenchidos a partir da ordem dos mais bem colocados, conforme a necessidade de serviços da Prefeitura.
As funções são: agente de cultura, analista contábil, almoxarife, técnico de RH, técnico de serviços administrativos, técnico de serviços jurídicos, técnico auxiliar de turismo de lazer, bibliotecário, historiógrafo-arquivista, analista financeiro, jornalista, relações públicas, técnico de contabilidade, topógrafo, auxiliar desportivo, fiscal de serviços públicos, motorista e telefonista.
Os cargos exigem nível médio ou nível universitário, conforme as funções.

0 comentários:

Postar um comentário