domingo, 18 de setembro de 2016

DE NOVO? Prefeitura abre inscrições para novo concurso em substituição ao de maio

Prefeitura abre inscrições para novo concurso em substituição ao de maio
As inscrições do concurso anulado são válidas para o atual. Quem preferir, pode pleitear até o dia 24/9 a devolução da taxa referente ao concurso de maio
A prefeita Marcia Rosa de Mendonça Silva assinou hoje (16) decreto estabelecendo o regulamento do novo concurso público, de nº 02/2016, que será feito em substituição ao concurso 01/2016, realizado em 29 de maio e anulado após questionamento do Ministério Público Estadual (MPE).
 O MPE considerou passível de inconstitucionalidade a exigência de que candidatos negros e afrodescendentes só poderiam concorrer a um número fixo de vagas para cada função. Por precaução, para não prejudicar os participantes com as delongas que um questionamento jurídico poderia trazer, a Administração Municipal decidiu anular o concurso e alterar em 9 de agosto deste ano o decreto municipal 8356/2002, na parte correspondente ao questionamento feito.
Datas - As inscrições para o novo concurso deverão ser feitas, exclusivamente pela internet, no endereço www.ibamsp-concursos.org.br, do dia 24 deste mês ao dia 20 de outubro. A realização das provas objetivas está prevista para o dia 20 de novembro.
O candidato inscrito no concurso anulado não precisará fazer nova inscrição. Ele está automaticamente inscrito no mesmo cargo para o qual prestou sua prova. Não haverá necessidade de qualquer alteração dos dados de inscrição, a não ser que pretenda mudar de opção da qualidade de negro e afrodescendente.
Restituição - Se preferir, o pleiteante poderá pedir a restituição do dinheiro de inscrição. Neste caso, não terá direito a participar do novo concurso. Será possível solicitar a devolução a partir da próxima segunda-feira (19), até o dia 23. Para isso, deverá preencher formulário constante do edital 02/2016 e enviar o documento para o e-mail cubatao.devolucao@gmail .com
Os formulários e detalhes do novo concurso podem ser encontrados nas páginas da Prefeitura (www.cubatao.sp.gov.br/concurs os) e do Instituto Brasileiro da Administração Municipal (IBAM), responsável pela organização dos exames (www.ibamsp-concursos.org.br).  
 Reserva - O objetivo do concurso é fazer um cadastro de reserva para 18 funções e cargos da Administração Municipal, que serão preenchidos a partir da ordem dos mais bem colocados, conforme a necessidade de serviços da Prefeitura. 
As funções são: agente de cultura, analista contábil, almoxarife, técnico de RH, técnico de serviços administrativos, técnico de serviços jurídicos, técnico auxiliar de turismo de lazer, bibliotecário, historiógrafo-arquivista, analista financeiro, jornalista, relações públicas, técnico de contabilidade, topógrafo, auxiliar desportivo, fiscal de serviços públicos, motorista e telefonista. 
Os cargos exigem nível médio ou nível universitário, conforme as funções.

FONTE:PMC

0 comentários:

Postar um comentário