domingo, 18 de setembro de 2016

Desempregados marcam concentração para 2ª-feira. CURSAN ENTRA NO 55º DIA DE GREVE

Desempregados marcam concentração para 2ª-feira

Os desempregados do polo industrial de Cubatão se concentrarão nesta segunda-feira (19), a partir das 8 horas, diante da subsede do Sintracomos.
Segundo o tesoureiro do sindicato, Geraldino Cruz Nascimento, eles permanecerão no local e se dispersarão por volta das 11 horas, apenas protestando, como têm feito diariamente, contra a falta de vagas nas empreiteiras que prestam serviços às indústrias. Na segunda-feira desta semana (12), as primeiras empreiteiras que darão prioridade à contratação de 70% da mão de obra residente na cidade e região na ‘parada’ da refinaria Presidente Bernardes (Rpbc) confirmaram adesão ao
processo.
A ‘parada’ de manutenção está prevista para outubro e novembro e a promessa de aproveitamento da mão de obra local foi feita pelo Ciesp (centro das indústrias do estado de São Paulo), diante da pressão da associação dos desempregados e Sintracomos.
O acordo resultou no anúncio da liberação de vagas soldadores, caldeireiros, montadores de andaimes e auxiliares de serviços gerais, entre outros e envolve as empreiteiras Manserv, C3, Estrutural, G&E e Marte, com cerca de 500 vagas.
CURSAN- Greve na Cursan fará 55 dias na segunda-feira
Apesar da companhia cubatense de urbanização e saneamento (Cursan) ter pago os salários atrasados dos 140 empregados representados pelo sindicato dos trabalhadores na construção civil (Sintracomos), eles continuam em greve.
Em assembleia na manhã de quinta-feira (15), eles mantiveram a paralisação, que completará 55 dias nesta segunda-feira (19). Isso porque a empresa de economia mista controlada pela prefeitura deve ainda cinco cartões bônus (gifts), dois vales-refeições, três cestas-básicas e dois vales-transporte.
A categoria fará nova assembleia nesta segunda-feira (19), às 7 horas, na portaria do setor de obras (som) da empresa, na Rua Papa João Paulo II, 71, bairro Sítio Cafezal.
FONTE; sintracomos

0 comentários:

Postar um comentário