sexta-feira, 23 de setembro de 2016

PREFEITA E VICE SÃO ABSOLVIDOS NA COMISSÃO PROCESSANTE. DETALHE FOI A VOTAÇÃO DO ULTIMO ITEM.

PREFEITA E VICE SÃO ABSOLVIDOS NA COMISSÃO PROCESSANTE. DETALHE FOI A VOTAÇÃO DO ULTIMO ITEM.
A sessão de julgamento da prefeita de Cubatão, Marcia Rosa (PT), e do vice-prefeito Donizete Tavares Nascimento (PSD) sobre o pedido de cassação dos mandatos começou com 28 minutos de atraso na Câmara Municipal. A atividade estava prevista para começar às 17 horas. Por questões de segurança, alegada pelo Legislativo, municipes não puderam entrar. Um grupo de cerca de 40 pessoas ligada ao governo faziam uma movimentação em prol do Executivo.
O vereador Cesar Nascimento, mostrando rouquidão, leu a denúncia feita pelo munícipe Ualton de Simone, onde os chefes do executivo são acusados de não realizarem repasses integrais para a caixa de previdência dos servidores públicos de Cubatão, o que seria crime de responsabilidade. Chegou a ler 75% das laudas, cerca de 20 folhas no total, sendo o restante lido pelo vereador Ademário que chegou atrasado (por volta das 17h54).
Além disso, supostamente mantiveram as verbas públicas em bancos privados e a prefeita Marcia Rosa pagou licença prêmio e pecúlio de forma irregular.
Passada a apresentação da denúncia, o vereador leu o relatório do caso, que inclui todas as teses da acusação e da defesa, providencias, reuniões feitas e pessoas ouvidas.
Marcia Rosa e o vice, Donizete Tavares, não compareceram à Câmara dos Vereadores, apenas o advogado de ambos. Após a leitura do relatório finalizado pelo vereador Ademário da Silva Oliveira (PSDB), os demais legisladores abdicaram do direito utilizar a palavra.
O Advogado da prefeita, Paulo Toledo, no entanto, fez algumas considerações aos presentes, mas adiantou que seria algo rápido e não demoraria às 4 horas a que teria direito. O discurso durou quase 6 minutos. Após a explanação do advogado de defesa os vereadores deram início a votação sobre o caso da prefeita, que foi absolvida das cinco acusações.
DETALHE DA VOTAÇÃO: DAS CINCO ACUSAÇÕES TANTO A PREFEITA COMO SEU VICE TIVERAM 7 VOTOS A FAVOR DA CASSAÇÃO : 2 VOTOS NÃO PROCEDE E 2 ABSTENÇÕES (QUEIXÃO E AGUINALDO).
NO ULTIMO ITEM DA ACUSAÇÃO, 9 VEREADORES FORAM CONTRÁRIOS Á DENUNCIA E DOIS VEREADORES SE ABSTERAM (QUEIXÃO E AGUINALDO), QUANDO PODIA SER UNANIMIDADE A VOTAÇÃO....
Com informações de AT e Coluna do Raposa.

0 comentários:

Postar um comentário