quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SINTRACOMOS: - Cursan paga salários e grevista adia acampamento.

SINTRACOMOS: - Cursan paga salários e grevista adia acampamento.
A Cursan pagou os salários atrasados do 140 empregados representados pelo sindicato dos trabalhadores
na construção civil (Sintracomos). E eles suspenderam o acampamento que fariam, nesta quarta-feira (14), diante do escritório da empresa. Mesmo assim, os trabalhadores mantiveram a greve, que entrou em seu 50º dia, pois a empresa de economia mista controlada pela prefeitura deve ainda cinco cartões bônus (gifts), dois vales-refeições, três cestas-básicas e dois vales-transporte.
A categoria fará nova assembleia nesta quinta-feira (15), às 7 horas, na portaria do setor de obras (som) da empresa.
Os trabalhadores se baseiam em julgamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) sobre a campanha salarial para a data-base de maio, ocorrido em 31 de agosto. A unanimidade dos juízes acompanhou a decisão da desembargadora Ivani Contini Bramante, que julgou a greve legal, mandou a empresa pagar os dias
parados e reajuste salarial de 9,83%. O percentual será aplicado também nos benefícios e os trabalhadores ganharam 90 dias de estabilidade.
A sentença prevê a manutenção dos atuais benefícios e retorno ao trabalho somente quando forem pagos pela empresa os salários e benefícios atrasados. Estabelece ainda multa convertida aos trabalhadores, caso a Cursan, que deixou de mandar representantes ao julgamento, não cumpra a sentença.
Os trabalhadores retomaram a greve em 11 de agosto. Ela havia sido suspensa em 4 de agosto, após 14 dias de paralisação. A empresa, controlada pela prefeitura, alega situação econômica difícil, bloqueio judicial de contas bancárias e um passivo de R$ 78 milhões no exercício de 2015.
fonte:Sintracomos

0 comentários:

Postar um comentário