quarta-feira, 26 de outubro de 2016

BASTIDORES DA POSSE

BASTIDORES DA POSSE : Os vereadores Dinho, Ricardo Queixão, César se fizeram presentes dentro da sala da presidência. Na parte de fora, estavam Jair do Bar, bravo com a entrevista do secretário Pádua, e Ivan Hidelbrando, que foi ao MP com um grupo de senhoras. O vice prefeito eleito Pedro de Sá, o advogado da equipe de transição Jeferson Cansou, entre outros se faziam presentes. A sala foi pequena para o grande numero de pessoas. Quando chegamos a prefeitura notamos um clima tranquilo nos corredores, mas nos gabinetes uma tensão. Eram sindicalistas e transporte publico tentando receber seus repasses. Mas em vão. Quando Aguinaldo chegou ao Paço para assumir, foi visto um grande número de pessoas acompanhando-o. As 17 horas, assinou dois atos. Um era de exoneração do secretariado.
Dinho, como novo presidente anunciou que pediu ao chefe da Contabilidade para fazer um levantamento sobre o que poderia repassar para Aguinaldo. Dinheiro, cerca de R$ 250 mil deverá ir para a Saúde para ajudar pagamento dos funcionários do hospital. Segundo o vice prefeito eleito, e que poderá ser o novo secretário de gestão no governo Aguinaldo, Pedro de Sá, a promessa é de abertura do hospital em até 30 dias. O pagamento dos servidores, junto com os aposentados, deverá sair no dia 1º, conforme disse Pedro que esperava um documento do secretário de finanças.
Por volta das 19h30, segundo uma raposa felpudissima, um grupo do prefeita tentou entrar na prefeitura e o clima ficou tenso. Alguns assessores de Aguinaldo foram chamados e os ânimos foram acalmados, enquanto a secretária da prefeita retirava alguns pertences. O carro da prefeita permaneceu no Paço. Até vigilantes foram chamados para reforçar a segurança. Segundo esta raposa, até a troca das fechaduras foram providenciadas.
Por volta das 21h30 surgia uma informação de uma possível liminar conseguida pela prefeita. Fato não confirmado até o fechamento desta nota.


Um comentário:

  1. Lastimável....
    Que fim trágico de governo.
    Que Deus ilumine as cabeças das pessoas envolvidas nessa situação, para que tomem as decisões mais acertadas.

    ResponderExcluir