quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

CLUBINHO DE FÉRIAS DA POLÍCIA MILITAR COMPLETA 30 ANOS DE ATIVIDADES EM CUBATÃO

CLUBINHO DE FÉRIAS DA POLÍCIA MILITAR COMPLETA 30 ANOS DE ATIVIDADES EM CUBATÃO21/12/2016 fonte;PMC


Fundado em julho de 1986, pelo sargento PM Ariovaldo Salomé, já atendeu aproximadamente 32 mil crianças de 5 a 10 anos
 
O Clubinho de Férias da Polícia Militar de Cubatão completou recentemente 30 anos de atividades. Fundado em julho de 1986 pelo sargento PM Ariovaldo Salomé, o Clubinho atende, sempre nos meses de janeiro e julho, crianças de 5 a 10 anos com atividades recreativas e de lazer em sua sede no Parque Anilinas.

De acordo com o soldado PM Raul Pirauá Cabral, que divide a coordenação do Clubinho com o cabo PM Israel Alves Soares, a origem do projeto de recreação das crianças de Cubatão foi o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado pelo sargento Salomé no término da Faculdade de Educação Física (Fefis).

"Colocado em prática por Salomé, o projeto deu tão certo que aproximadamente 32 mil crianças já passaram por ele ao longo desses 30 anos", explica Cabral. Segundo o soldado, o diretor do Clubinho é o comandante da 4ª Cia da Polícia Militar do Interior, capitão PM Elizardo Matos Lyrio.

A cada edição, cerca de 250 crianças participam de atividades recreativas no Parque Anilinas, com programação variada que pode acontecer das 9 às 13h ou das 13 às 17h, dependendo do dia. Um total de 60 monitores, entre adolescentes e adultos, fazem a orientação dos participantes.

Entre as atividades desenvolvidas há ainda um período de lazer na piscina do Sesi de Cubatão, uma sessão de cinema no Cine Roxy Anilinas, apresentação do canil do 2º Batalhão de Ações Especiais da PM (Baep) e uma aula de educação para o trânsito do Projeto de Carona no Bugue, realizado pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT).

O projeto é realizado pela 4ª Cia da Polícia Militar e conta com patrocínios e apoios para definir seu programa em cada edição. Os parceiros fixos são a Prefeitura de Cubatão, a CMT e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Totalmente gratuito para os participantes, o Clubinho oferece ainda uniforme, lanche diário e, ao final, as crianças ganham um kit de doces e outro de material de higiene bucal.

A próxima edição do Clubinho de Férias da PM será realizada de 9 a 20 de janeiro, com patrocínio da Anglo American e da Cesari. Terá a participação de 250 crianças.

0 comentários:

Postar um comentário