quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PARCERIA ENTRE ITAÚ E A PREFEITURA VAI AMPLIAR SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERA EM CUBATÃO

PARCERIA ENTRE ITAÚ E A PREFEITURA VAI AMPLIAR SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERA EM CUBATÃO21/12/2016


Técnicos de ambos os lados vão apresentar custos para que programa entre em operação o mais rápido possível
 
Com o objetivo de ampliar o sistema de segurança pública na cidade de Cubatão, o prefeito em exercício Aguinaldo Araújo recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (21), uma comitiva do Banco Itaú responsável pelo programa "Câmera Cidadã", que consiste na integração entre o público e o privado.

De acordo com o programa Câmera Cidadã, o banco Itaú entra com as câmeras de monitoramento e o Poder Público municipal com a estrutura de posteamento e cabeamento do sistema. Segundo os representantes do Itaú, o Câmera Cidadã já funciona com sucesso em diversas cidades do Estado de São Paulo.

O ponto forte do programa Câmera Cidadã é o fato de poder agregar valor às ações de segurança já existentes na cidade, o que dá uma maior segurança à população, principalmente porque os acessos e entradas das agências bancárias são locais de alta vulnerabilidade.

Para Aguinaldo, este tipo de parceria é fundamental para o desenvolvimento social da cidade. "Vamos trabalhar para que esta parceria seja acertada o mais rápido possível", concluiu.

Após a visita ao prefeito, a equipe do Itaú, junto com o secretário de Segurança Municipal José Carlos Pereira, saíram para conhecer possíveis locais de instalação das câmeras na Avenida 9 de Abril, onde ficam duas das três agências do Itaú na Cidade. No local ficou acertado que tanto a Prefeitura como o banco fariam um levantamento de custo para acelerar a implantação do programa em Cubatão.

Além do Câmera Cidadã, o banco Itau falou também de outros projetos socais, como bicicletário - idéia semelhante ao que já existe em Santos - e ainda da possibilidade de serem implantados em Cubatão projetos direcionados aos idosos e à cultura.

A equipe do Itaú foi formada pelos técnicos em segurança Clodoaldo Araújo, Waldemar Barbosa Silvam e Janaina Pontes.

fonte; pmc

0 comentários:

Postar um comentário