quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

SINDICATO DE SERVIDORES DE SANTOS CONSEGUEM ACORDO PARA PAGAMENTO DO 13º salario.

SINDICATO DE SERVIDORES DE SANTOS CONSEGUEM ACORDO PARA PAGAMENTO DO 13º salario.
ONTEM COMENTAMOS COM ALGUNS SECRETÁRIOS NA PREFEITURA E COM SERVIDORES ESSA FORMA APROVADA EM SANTOS. MAS...,
Oitenta e quatro por cento dos 12 mil servidores municipais de Santos receberão a segunda parcela do 13º salário nesta sexta-feira (23). Os 16% restantes, na próxima terça-feira (27).
Isso por causa de acordo da prefeitura com o sindicato dos estatutários (Sindest), que representa a quase totalidade da categoria, assinado na manhã desta quarta-feira (21).
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) chamou o presidente Fábio Marcelo Pimentel e outros diretores do sindicato, no início do expediente, para a assinatura do documento.
Com isso, a prefeitura evita que o jurídico do Sindest procure o ministério público do trabalho (MPT), como Fábio Pimentel havia anunciado ontem.
O sindicalista tomaria essa medida se a prefeitura deixasse o pagamento da segunda parcela do benefício para a semana que vem, até sexta-feira (30), como havia anunciado. “Evidentemente, não estamos felizes, pois todos têm o direito de receber o
benefício até 24 de dezembro. Mas se trata de uma vitória, pois os de menor poder aquisitivo receberão antes da data prevista”, diz ele. O benefício será pago aqueles que ainda têm a receber até R$ 2.655, já que a outra metade foi paga no meio do ano. Os que têm acima desse valor, ou seja, 16% da categoria, receberão na terça-feira.
fonte: Paulo Passos-sindest.

0 comentários:

Postar um comentário