sábado, 26 de abril de 2014

UMA PERGUNTA:O QUE ACONTECEU EM ITAPEVI COM O NOVO SECRETARIO DE GESTÃO DE CUBATÃO?

Enquanto o nono secretario de Saúde, Betinho, pedia demissão, na noite desta sexta feira (sempre à noite ou inicio da noite) a prefeita anunciava o novo secretário de Gestão. Trata-se do advog. César Pimentel, que foi secretário de Educação em Itapevi. Como teria sido sua saída do governo do prefeito Jaci Tadeu? Sua posse foi em 23 de janeiro de 2013 e pelo Orkut transmitia: "Ontem tomei posse como Secretário de Educação e Cultura em Itapevi, onde o PT, meu partido, ocupa a vice prefeitura". Mas no dia 14 de março de 2014, saia a seguinte manchete do Itapevi Noticias: 

Leia na página 11 a matéria:
http://issuu.com/itapevi.agora/docs/itapevi_agora_983

Mas a cidade de Cubatão é sempre acolhedora:

Secretaria de Gestão tem novo titular

A Secretaria Municipal de Gestão tem um novo titular a partir desta sexta-feira (25). Foi empossado no cargo, no gabinete da prefeita Marcia Rosa, o advogado César Rodrigues Pimentel, de 47 anos, em substituição a André Takagochi Rinaldi, que acumulava a pasta com a secretaria de Finanças.

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor concursado da rede estadual de ensino e ex-coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Pimentel terá como uma das primeiras atividades como secretário concluir os estudos para o dissídio coletivo do funcionalismo público, cujo mês-base é maio.

"Cesar tem uma sólida carreira na administração pública e uma forte ligação com o meio sindical. Tenho certeza de que ele fará uma grande contribuição ao governo e à comunidade cubatense", afirmou a chefe do Executivo.

Marcia Rosa agradeceu o empenho de André Takagochi frente à pasta nos últimos meses. Ele continuará no governo municipal, onde se dedicará exclusivamente à Secretaria Municipal de Finanças.


 .



O novo secretário tentou emplacar e uma chapa para a presidencia da OAB em 2012 quando várias chapas brigavam pela substituição de D'Urso. Cesar Rodrigues entrou na chapa de Alberto Toron (advg. de Jão Paulo Cunha e novo integrante do TRE) como tesoureiro. 
Eis a chapa da época: 
ALBERTO TORON /A terceira chapa a se inscrever foi “Toron e Rosana – União para Mudar” , com os candidatos: Alberto Zacharias Toron (presidente), Rosana Chiavassa (vice-presidente), Antonio Ivo Aidar (secretário-geral), Aderbal da Cunha Bergo (secretário-geral adjunto) e Cesar Rodrigues Pimentel (tesoureiro).

Como diria o amigo weligth: Será que em Cubatão não temos pessoas capazes de assumir a secretaria de Gestão? Quem gritava: "Vamos expulsar os gafanhotos de Cubatão", hoje, no poder e pelo poder está importando secretário de outra cidade.

Um comentário:

  1. Acompanhei no seu facebook a discussão sobre a imparcialidade da imprensa.A "imparcialidade" é ótima quando a notícia agrada e não existe quando a notícia desagrada.É assim que as pessoas ( com raras exceções) enxergam a "imparcialidade". Os mesmos que reclamam de sua postura, aplaudem o tal "camping digital" onde o PT ensina mais de dois mil militantes a difamar e ofender adversários políticos na redes sociais e a criação dos MAV(2011) isso foi amplamente divulgado,não há como negar.Essa é a "imparcialidade" boa.O Sr foi acusado de parcial ao transmitir ao vivo a sessão do TRE que condenou a Prefeita.Se a sentença fosse outra, essa acusação não existiria.Ou a raposa já tinha conhecimento do ultimo voto?Só a raposa mais ninguém,nem os advogados.E a "imparcialidade" do grupo AT.Essa é a "imparcialidade"elogiada É omissa, bovina,que só noticia aquilo que recebe da Assessoria de Imprensa da PMC.É tão grande a imparcialidade do grupo AT foram criados novos entendimentos jurídicos tais como" a Prefeita foi condenada por índicios" ou "a prefeita conseguiu uma liminar em embargos de declaração".Patético.É essa a mesma "imparcialidade" dos outros jornais da cidade e como está na ordem do dia a melhor de todas as "imparcialidades" a do Reação Popular .A 'imparcialidade" boa é a "imparcialidade" do Mino Carta, Paulo Henrique Amorim.Luiz Carlos Azenha, Nassiff, "imparcialidade essa, financiada com recursos estatais.Já os "parciais", Veja,Estadão, Reinaldo Azevedo,Augusto Nunes,Guilherme Fiuza, Carlos Alberto Sardenberg são parciais, péssimos.O diabo é que os fatos sempre estão ao lado dos parciais.Na verdade, em Cubatão tudo pode, menos criticar o governo.Quem critíca é parcial e quem elogia é imparcial.Os governos bem intencionados tem na crítica da imprensa uma grande aliada.Um governo bem intencionado recebe a crítica, quando justa, com humildade e procura corrigir os erros.Essa vigilância da imprensa é salutar e profícua.Já o outro tipo de governo, cala os veículos de comunicação com artimanhas, que via de regra mexem com o faturamento da Empresa. Encerro com uma frase do grande Millor Fernandes "imprensa tem que ser de oposição"

    ResponderExcluir