quinta-feira, 24 de abril de 2014

ATÉ QUANDO SENHORES GESTORES DA CIDADE?


Hoje ás 8h09, a produção do programa Jornal da Cidade recebeu a ligação de um tio desorientado ao saber que seu primeiro sobrinho nascera morto e que a mãe aguardava para dar seu primeiro carinho. Tudo isso no Hospital Municipal de Cubatão. Totalmente transtornado, o tio deste bebe pedia atenção de alguém. Por parte da diretoria do hospital, não se tinha resposta., fato este que só veio acontecer depois que o vereador Ivan Hidelbrando disse as verdades que todos os ouvintes queriam ouvir do presidente da comissão permanente de Saúde na Câmara. Ivan não deixou por menos. Isentou apenas os servidores da saúde, mas chefia e diretoria do hospital, além do secretário interino de saúde por sua omissão, o vereador não perdoou. O fato repercutiu na cidade através do programa de rádio que os secretários de segurança publica do município (??), secretária de Meio Ambiente (??), assessor jurídico de gabinete entre outros apareceram no hospital. Convenhamos, o que fazia secretários de segurança e de meio ambiente no hospital? Não seria um caso pára o secretário interino de Saúde? Mas se nota que a atual Administração, depois de nove secretários de saúde, ainda procura uma gestão modelo para esta "saúde". Até quando senhores gestores da cidade...

Abaixo registramos o desabafo do munícipe Manoel Filho: Estive as 15 hs na Ouvidoria Cubatão para obter esclarecimentos do Porque retiraram minha postagem da pagina do assunto que tratava da MORTE do Bebê que ocorreu hoje 24/04/2014 as 3:10 hs quando em trabalho de parto da Mãe.Me disseram que a Ouvidoria esta sem acesso a Internet,portanto nao partiu de la a exclusão da postagem.
Conversando sobre o problema que ocorreu no Hospital Modelo de Cubatao que acarretou a Morte da Criança disseram-me que enviaram para o SVO(Serviço de Verificação de Obitos),pois,restou a duvida do que realmente levou mais esta vida,ja que na Terça mos Pais estiveram no Hospital e lhes foi dito (segundo palavras da Ouvidoria) que retornassem na 4ª ,pois,como a Gravidez tinha 38 semanas restavam ainda 2 semanas ate que houvesse Urgencia para o procedimento.POR ISSO RESTA ESTA DUVIDA!!!ERRO MEDICO OU FATALIDADE???Segundo a Ouvidoria o Diretor do Hospital esta a disposição para Dirimir qualquer duvida.Ivan Hildebrando da Silva o sr como Presidente da Comissão de Saude da Camara pode entrar em contato com o Diretor do Hospital e nos trazer maiores esclarecimentos?Resta-nos ainda a DUVIDA do por que nao realizaram uma Cesariana o que poderia EVITAR tal ""Fatalidade""....NÃO QUEREMOS MAIS UMA CUBATÃO TAO RUIM...

Agora o outro lado....


    • Prefeitura de Cubatão A paciente foi atendida terça-feira 22/04, às 21h40, no Pronto Atendimento Obstétrico do Hospital Municipal de Cubatão e recebeu atendimento médico, sendo realizado exame para a avaliação do bem estar fetal (cardiotocografia) e foi constatado que tudo estava dentro da normalidade (bebê e mãe), ou seja, não estava em trabalho de parto. Também colheu exame de urina para detectar possível infecção, resultado liberado em duas horas após a coleta. 

      A paciente retornou ao Hospital 24 horas depois do primeiro atendimento, as 22h44 do dia 23/04, trazendo o resultado do exame de urina para verificação do médico obstetra de plantão, neste momento ainda estava fora do trabalho de parto.

      No dia 24/04, por volta das 04 horas da manhã, a paciente retornou ao Pronto Atendimento Obstétrico, com fortes dores e sangramento súbito, sendo constatado que a mesma se encontrava em trabalho de parto e os batimentos cardíacos do feto estavam ausentes. Posteriormente evoluiu para parto normal e o feto encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito. 

      A paciente e seus familiares estão recebendo todo o apoio necessário da administração do Hospital.

      A Secretaria Municipal de Saúde já abriu Sindicância Interna para apuração dos fatos.

0 comentários:

Postar um comentário