sábado, 2 de agosto de 2014

FATOS DA SEMANA NA POLITICA CUBATENSE DE 28 A 1 DE AGOSTO. DEPOIS DA LEITURA BOM DESCANSO.

FATOS DA SEMANA- Um dos assuntos mais comentados pelos bastidores politicos da cidade foi o fiasco do chamado Congresso Mundial de Meio Ambiente. O ativista Lua fez severas criticas dentro do Programa Jornal da Cidade. A nomeação para o cargo de diretora administrativa da Saúde, a sra. Silvanira, esposa do ex-presidente do PT o ex-vereador Moacir, não tem nada a ver com o vereador Dinho. São apenas amigos, avisa o nobre edil. Nem tudo foram flores durante o encontro de cultura. Dizer que foi "em comum acordo" o adiamento, passou longe, revelou uma raposa felpuda presente com sua minuta.
Durante a reunião com as empreiteiras que atuam na Refinaria, Prefeita cobrou compromisso social com a cidade. "Não resolveremos os problemas sociais de nossa Cidade se continuarmos trazendo trabalhadores de outros locais em detrimento de nossos munícipes. Se necessário for irei até o Rio de Janeiro para discutir isso com a presidente da Petrobras, Graça Foster". Oremos!
Durante participação no programa Jornal da Cidade, pela Visão FM 92,5-rederhema.com, o secretário de Manutenção deixou seu telefone direto. Foi apelidado de "Disque Zé"- F.3372.8980/
O atentado acontecido com o vereador César Nascimento chamou a atenção de muita gente. Pelas palavras do vereador ao programa Jornal da Cidade, motivação politica foi a razão. Na opinião do colunista, o vereador César, protagonista da história, deveria sim falar com a Imprensa que o aguardava.
Logo após a sessão obstruída em favor de César, o vereador Ademário ao verificar o estado emocional de duas assessoras diretas de César mostrava-se nervoso com o presidente da Casa. "Está insuportável o modos operandi da presidência. Democracia tem limites", dizia Ademário. Perguntado, Wagner Moura disse que o vereador não precisava se aproveitar daquele momento... A declaração irá ao ar nesta segunda feira no Jornal da Cidade.
Nos bastidores da Câmara a pergunta seria: quem é o vereador A praça é nossa?
No programa desta sexta feira, dia 1, o conselheiro de saude, Leo Obama, voltou a questionar a paridade do atual Conselho além da prorrogação dos contratos da Isama e Pró Saúde sem anuência do Conselho, conforme determina a lei.
Já o usuário da saúde e ativista politico, Braulio Bogado, ao ouvir a entrevista ao vivo do novo secretário chefe de gabnete, Fabio In[acio, disparou: "Será que a dupla Felipão(Fabio) e Parreira(Donizete) voltou a trabalhar em Cubatão? Risos de Fábio que deu uma resposta em toma de brincadeira "7x1 não". Já o comentarista Rodrigo Freitas disse que seria a hora de ele enfrentar os sete vereadores da oposição? Só tempo dirá, pois o novo chefe de gabinete fez questão de frisar da dobradinha com "Doni".
No dia da apresentação dos novos secretários - a chamada dança das cadeiras que já passou de 60 - uma frase da prefeita chamou a atenção quando questionada sobre o projeto de lei de 86 novos cargos: "O papel do Legislativo não é combater o Executivo 24 horas que tem todo o direito de montar uma equipe. Sem cargos eu não consigo.Importante que seja aprovado", pedindo ajuda os tres vereadores presentes - Queixão, Jair do Bar e Fabio Moura. Por outro lado, o "motivador" Jair do Bar disse que o pior cargo da administração é o de chefe de gabinete. Por outro lado, lembrou que "todos os secretários são bons. Um é melhor que o outro". Oremos!!!
A data de 18 de agosto -uma segunda feira- está separada para mais uma entrevista da prefeita Marcia Rosa com os ouvintes do Jornal da Cidade
Depois deste pequeno resumo da semana que se finda, bom fim de semana a todos. A Raposa precisa de descanso E VOCES TAMBÉM.

0 comentários:

Postar um comentário