quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SECRETARIO DE SAUDE ESCLARECE SITUAÇÃO ATUAL

NOTICIAS DA SAÚDE - O secretário Rafael de Abreu esteve em nosso programa no dia de hoje (reprise as 22 horas pelo studiorhema.com ou visão fm.92,5 em cubatão) e revelou informações importantes. 1) Servidores da Saúde - pagamentos das suas horas extras sairá no dia 11 (terça-feira). A Coluna apurou que é por conta do pagamento do ICMS do Governo do Estado que cai neste dia. 2 )A POLICLINICA ficará no mesmo local na avenida Nove de Abril. Não irá mais para o antigo prédio da Justiça do Trabalho, mesmo após "visita técnica" da prefeita e afins ao prédio, lembram?. Segundo o secretário, o custo de uma reforma inviabiliza o negócio. 3) Vem aí mais uma publicização: agora é a vez da UPA. Depois de uma reunião ontem a tarde na sala do secretário juridico, fechou um consenso. Está dificil a contratação de médicos e etc... melhor publicizar.
4) O PS do Casqueiro está sendo reformado e será transformado em UBS.
5) Secretário confirmou que o Conselho de Saúde em recente reunião pressionou dando prazo de dois dias para melhorar a estrutura e atendimento da UPA, que está uma calamidade.
6) Contrato do Hospital, que foi prorrogado em seis meses, terá uma nova publicização. Na reunião qe definiu a salvação para a UPA (uma publicização) foi definida a abertura de um certame para um nova contratação. Será que a Pró-Saúde vai perder?
7) Remédios: Não haverá mais falta de remédios considerados essenciais, garantiu o secretario. Situação está estabilizada, garantiu. Sentiu a falta do retorno do CQC para conferir o novo estoque.
8) Sobre o processo administrativo do caso do cemitério, no qual foi o presidente da comissão, Rafael disse que foi finalizado o relatório e um servidor vai responder um processo administrativo.
9) Ambulâncias: disse que a cidade tem veículos suficientes e que um novo contrato deverá ser fechado após uma nova licitação.
10) Falou das campanhas de vacinação antirábica e da poli que acontece nos dois próximos sábados, o chamado dia D - dias 8 e 22.

0 comentários:

Postar um comentário