segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

REUNIÃO DOS TRABALHADORES DA MARVIM COM A PREFEITA E VEREADORES. QUASE CAI A CASA ENTRE DINHO E FABIO INACIO

Vamos por parte a reunião de hoje - segunda feira 29 de dezembro sobre greve da Marvin.

PARTE I - PREFEITA E QUASE TODO SECRETARIADO SE REÚNE COM TRABALHADORES DA MARVIN - Depois de uma assembléia na Câmara onde decidiram ficar parados até a próxima segunda feira dia 5 onde haveria uma nova assembléia e, ainda fazer uma passeata pela avenida Nove de Abril passando pelo Hospital Modelo, onde baixaram o som em caminhada silenciosa, neste momento segue a reunião da prefeita e equipe com trabalhadores, ancorados pelos vereadores Ivan Hildebrando da Silva e Dinho Heliodoro. A reunião que começou por volta das 15h15, quando a prefeita cinco minutos adentrou a sala para participar, estão presentes os secretarios Juridico, Gestão, Habitação(?) Comunicação, Segurança Pública Municipal ( cujo secretario recebeu os vereadores e uma comissão de dez trabalhadores), superintendente da CMT(?), Planejamento,Finanças (este sim o mais importante da reunião), Emprego e Desenvolvimento(?) e Manutenção Urbana(???) - que na opinião da coluna teria que ver as condições da Rua Maria Graziela e outras -. Os trabalhadores foram os primeiros a falar. A prefeita só ouvia. Segundo uma raposa presente, a equipe foi convocada para mostrar união da Administração (veja fotos abaixo).

PARTE II- NOTA OFICIAL DA PREFEITURA SOBRE ENCONTRO:- VIGILANCIA - Em seu retorno ao comando da Prefeitura de Cubatão, após licença médica, a prefeita Marcia Rosa recebeu uma comissão de funcionários da empresa devigilância que presta serviços ao Município. Durante o encontro, a prefeita se solidarizou com os trabalhadores e informou que está exigindo da empresa o pagamento a seus funcionários, porque é responsabilidade da mesma o pagamento do 13°, conforme contrato. 
Segundo Marcia, “toda empresa que mantém contrato com o Município deve ter fôlego financeiro próprio para o pagamento de funcionários. A firma de segurança deveria ter se preparado para esse pagamento de final de ano, como fazem todos os fornecedores", até porque a Prefeitura está em dia com todos os pagamentos, faltando apenas a metade da última parcela (Dezembro). A prefeita solicitou que o caso seja encaminhado ao Ministério do Trabalho, para garantir os direitos de todos os funcionários da empresa. E confirmou que vai mandar para a Câmara projeto de lei para a criação de uma Guarda Municipal.
PARTE III -  AS IMAGENS E AS FEIÇÕES DOS SRS. SECRETÁRIOS PARTICIPANTES:

0 comentários:

Postar um comentário