quinta-feira, 23 de abril de 2015

REUNIÃO NO CIESP: VAGAS APARECEM!! OUTRA REUNIÃO? NÃO TEREMOS.

- Com a presença de apenas um vereador (Jair do bar), a mobilização de trabalhadores, empresas e Prefeitura, iniciada há dois meses para garantir vagas de empregos na Cidade para os trabalhadores locais, continua apresentando resultados positivos. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (23), na sede cubatense do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), os trabalhadores foram informados que empreiteiras que atuam na área da Usiminas estão disponibilizando 64 novas vagas para ajudantes, soldadores, eletricistas, ajudantes de cozinha e programadores, além das 143 anunciadas em encontro anterior.
A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável (Semed), por sua vez, informou, por meio do secretário Carlos Alberto Benincasa, que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) conseguiu colocação, nos últimos 30 dias, para 362 trabalhadores.
Representantes da Petrobras informaram que a estatal assinará, no segundo semestre, contratos para obras de expansão na área da Refinaria Presidente Bernardes, e que as vagas a serem abertas serão destinadas a trabalhadores locais, por meio do PAT.
A empresa Manserv anunciou que, em parceria com o Senai, promoverá a partir de maio cursos gratuitos de qualificação profissional, sendo 16 vagas para caldeireiros e 12 para soldadores, podendo as inscrições serem feitas até o dia 28 próximo.
fonte: PMC

0 comentários:

Postar um comentário