sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SECRETÁRIO BENINCASA RECEBE DESEMPREGADOS E DIZ QUE PREFEITURA ESTÁ ATENTA.



BENINCASA RECEBE DESEMPREGADOS E DIZ QUE PREFEITURA ESTÁ ATENTA:
 A Prefeitura de Cubatão intensificará as ações voltadas à defesa dos empregos dos trabalhadores da Cidade. Fará novas gestões com as indústrias sobre o acordo de prioridade de contratação de mão de obra local e aumentará a fiscalização aos alojamentos clandestinos, onde algumas empresas costumam abrigar trabalhadores aliciados em outras regiões.
"A administração municipal não recuará em nenhum milímetro na luta em defesa do emprego dos cubatenses, principalmente nesta época de crise econômica, que tem como uma de suas mais graves consequências o desemprego", afirmou o secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Alberto Benincasa, durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (9) com representantes do Movimento dos Desempregados de Cubatão, que tem feito manifestações contra o aliciamento de mão de obra de fora por parte de empresas que atuam no município.
No encontro, realizado no Gabinete da Prefeitura, o secretário obteve o compromisso da comissão de representantes de que cooperará com a administração municipal no combate aos alojamentos clandestinos. A Prefeitura possui um grupo de trabalho permanente para fiscalizar estes estabelecimentos e os representantes do Movimento dos Desempregados propuseram-se a fornecer todas as informações que obtiverem sobre eles.
Com as empresas - Benincasa informou aos trabalhadores, que na próxima terça-feira, 13, haverá reunião com representantes de empreiteiras e da Refinaria Presidente Bernardes, para discutir novas maneiras de se aperfeiçoar os processos de contratação. "A participação da Refinaria é importante porque, neste momento, é a que responde pelo maior número de contratações para serviços de reformas (parada) em suas unidades".
Venda de vagas - Benincasa informou que a Prefeitura está atenta às denúncias de novas distorções nos processos de contratação de mão de obra na cidade. Atualmente, a mais grave delas é sobre venda de vagas por representantes de empreiteiras, baseados em outros estados. Recentemente, a Prefeitura, por meio da Semed e da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Sejur), formalizou, na Delegacia de Polícia, pedido de investigação sobre um possível caso envolvendo um aliciador do estado da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário