segunda-feira, 16 de maio de 2016

BASTIDORES DA REUNIÃO NO DIA 12 ENTRE CURSAN, SINDILIMPEZA,VEREADORES E ATÉ VIGILANTES

BASTIDORES DE UMA REUNIÃO QUENTE DA CURSAN - Após um começo tranquilo, quase ao final da reunião o clima esquentou entre Paloma, presidente do Sindlimpeza, e o representante da prefeita, que não compareceu apesar de estar ao lado no BLOCO Cultural, José Carlos Ribeiro. Tudo por conta do momento em que Paloma disse que Almir Moura, presidente da Cursan, "estava parecendo um boneco". Nesse momento, José Carlos rebate em tom forte querendo " respeito com a negociação". Logo depois, o presidente do Sintracomos, Macaé, mostrando irritação com o andamento da reunião, diz a Almir que se não resolver vai levar o entrave a dissídio no Tribunal. 
Almir, por sua vez, explica que não depende só dele para definir alguns detalhes. O vice presidente do Sintracomos, Luiz Carlos de Andrade, diz que é a prefeita que resolve.
APORTE: Depois de quase duas horas de reunião na sala da presidência da Câmara, onde até uma representante da Procuradoria, dra. Fábia Margarido (ver foto), solicitado pelo vereador Dinho, compareceu para explicar a falta de certidão da Cursan, os vereadores deram a sugestão de um aporte para empresa visando assegurar pagamentos dos trabalhadores por três meses. O vice presidente do Sintracomos queria até fevereiro. Neste momento, José Carlos disse que iria conversar com o Governo (entenda-se prefeita) e Finanças. Foi pedido um prazo pelos sindicalistas, pois dezenas de trabalhadores aguardavam no mini auditório. Foi dado o prazo até segunda feira à tarde para a Administração responder, conforme aprovação de José Carlos. Na assembléia, ficou acertado que a Cursan pagará na quarta feira, o vale refeição aos trabalhadores, porque ficou definido que a empresa pagaria ou vale ou a cesta básica. Oremosssss.










0 comentários:

Postar um comentário