terça-feira, 31 de maio de 2016

Câmara aceita denúncia contra Executivo e Comissão Processante é instaurada

cASSAÇÃO
Câmara aceita denúncia contra Executivo e Comissão Processante é instaurada
Publicado em 31 de maio de 2016, às 18h26
Após sorteio, ficou decidido que a Comissão Processante será formada por Doda, Ademário e Fábio Moura.

A Câmara Municipal de Cubatão aceitou a denúncia contra a prefeita Marcia Rosa e do vice Donizete Tavares por oito votos a três e instaurou uma Comissão Processante (CP). Na tarde desta terça (31/05) também foram sorteados os membros do grupo de trabalho que conduzirá o processo de cassação da chefe do Executivo e seu vice. 

A CP será presidida pelo vereador Severino Tarcício (PSB), o Doda, terá como relator o parlamentar Ademário da Silva (PSDB) e como membro Fábio Moura (PMDB). Os trabalhos terão início em cinco dias e, a partir da notificação, a prefeita e o vice terão dez dias para apresentação da defesa e o rol de testemunhas. 

Decorrido o prazo de defesa, a CP emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, a qual será submetida ao plenário da Câmara. 

Denúncia 
A denúncia foi protocolizada na Casa de Leis pelo munícipe de autoria do munícipe Ualton de Simone. Entre as alegações para o impeachmeant da prefeita, estão denúncias de improbidade administrativa, crime de responsabilidade e a falta de repasse à confederação nacional de municípios. Além disso, o autor do pedido de impedimento aponta que a chefe do Executivo não vem pagando integralmente os valores referentes ao fundo de previdência dos servidores municipais. 

O munícipe ainda denuncia que o vice-prefeito nos dias em que substituiu a chefe do Executivo também deixou de repassar os valores à caixa de previdência.

Confira os votos dos vereadores 
Dinho Heliodoro - aceitou a denúncia
Ademário da Silva - aceitou a denúncia 
Aguinaldo Araújo - contrário a denúncia 
César da Silva - aceitou a denúncia 
Fábio Roxinho - aceitou a denúncia 
Wagner Moura - aceitou a denúncia 
Ivan da Silva - aceitou a denúncia 
Jair do Bar - contrário à denúncia 
Ricardo Queixão - contrário à denúncia 
Dóda - aceitou a denúncia 
Fábio Moura - aceitou a denúncia 

fonte;CMC

0 comentários:

Postar um comentário