terça-feira, 28 de junho de 2016

UPA SEGUE COM APROVAÇÃO - Mais de 95% dos usuários estão satisfeitos com atendimento na UPA

UPA SEGUE COM APROVAÇÃO - Mais de 95% dos usuários estão satisfeitos com atendimento na UPA
Pesquisa comprova qualidade do serviço médico e odontológico
Pesquisa de satisfação atesta a excelência do serviço médico e odontológico de urgência e emergência prestado pelos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Mário Ruivo, no Parque São Luiz, em Cubatão. Dos 1.236 usuários que avaliaram 9 quesitos, 95,6% consideraram ótimo e bom o atendimento oferecido 24 horas ao dia. A pesquisa englobou a humanização da unidade, a cordialidade no atendimento telefônico, o acolhimento da recepção, a praticidade do estacionamento, o tempo de espera e o trabalho das equipes de enfermagem e médica, além da limpeza das instalações e o acesso ao local.
À questão “Quanto à humanização, como você classifica o serviço utilizado?”, 1.176 usuários responderam ótimo e bom, o que equivale a 95,1%. Vale frisar que atendimento humanizado compreende a união de um comportamento profissional ético com a oferta de cuidados dirigidos às necessidades dos pacientes. Ou seja, o usuário deixa de ser apenas um número e os profissionais que atuam na unidade passam a atuar conjuntamente para melhor informar, orientar, acompanhar e acolher.
O trabalho da recepção obteve 96,7% de ótimo e bom (1.196 usuários). Vale destacar a avaliação do tempo de espera para ser atendido pela equipe de enfermagem e para o início da consulta com o médico: 95,1% e 93% de ótimo e bom, respectivamente.
Já o trabalho da equipe de enfermagem recebeu a aprovação de 95,9% (1.186), enquanto o atendimento médico ficou com 93% (1.150) de avaliações bom e ótimo. A pesquisa também colheu a opinião dos usuários sobre as informações prestadas pelo telefone. O índice de aprovação chegou a 97,7% (1.208). Em relação à limpeza e higiene das instalações, a UPA obteve 99% (1.224) de respostas positivas, somando-se ótimo e bom. Sobre o estacionamento, o índice chegou a 92,5% de satisfação.
Serviços - O administrador da unidade, Adilson Affonso Rocha, informou que a Organização Social de Saúde Revolução, responsável pelo gerenciamento da UPA desde 26 de janeiro de 2015, oferece todos os serviços necessários para o atendimento de urgência e emergência. A unidade, além de contar com clínicos gerais, pediatras, ortopedistas e dentistas, também realiza exames laboratoriais e de raios X.
Rocha enfatizou que os dentistas estão à disposição apenas para casos de urgência e emergência, tais como dor repentina ou acidente. Ou seja, após o atendimento emergencial, o usuário deve realizar o tratamento em uma unidade de saúde.
fonte;PMC

0 comentários:

Postar um comentário