sábado, 30 de julho de 2016

CONVENÇÃO DO PDT: ANTES, UMA REUNIÃO "NADA PAPAL"..DEPOIS...TUDO NORMAL, MAS COM RECADOS:

CONVENÇÃO DO PDT: ANTES, UMA REUNIÃO "NADA PAPAL"..DEPOIS...TUDO NORMAL, MAS COM RECADOS:
O que presenciamos hoje na convenção do PDT foi um misto de momentos tensos de uma negociação com o PT, apesar do candidato Fabio Inácio com seu slogan de dialogar para avançar, onde o fechamento da proporcional não chegou a bom termo. Na majoritária, não deve acontecer. Enquanto todos os candidatos a vereador aguardavam no mini auditório da Câmara, uma reunião "nada papal" acontecia no gabinete do presidente Aguinaldo Araujo, com a presença do vereador Ricardo Queixão e outros integrantes. Até um representante da estadual do PDT, Carlão, esteve presente e teria conversado forte com a representante do governo.
Depois de mais de uma hora de conversa, que não chegou a um denominador comum, todos se dirigiram para o plenário onde o presidente do partido, Junior Passarelli, abriu os trabalhos por volta das 15h11. Haviam candidatos a vereador de outros partidos presentes, além de chegar no meio da convenção, Donizete, Doda, Geraldo Guedes, Dr. Maurici Aragão e Adalberto Ferreira. Após passar nomes e números de candidatos, Junior informou a todos que "será discutida majoritária e proporcional. Ficou em aberto". Já o representante da Executiva, Carlão deixou um recado: "O PDT lançou 82 candidatos no Estado. É um partido forte. O prefeito do PT de Osasco teve juízo e veio para o PDT. O PDT faz um apelo para aliados sejam aliados e não deixem nossos filiados na mão. Queremos tratamento de primeira divisão".
O presidente do diretorio municipal, Junior Passarelli, destacou que "nós somos pessoas de compromisso. Honramos no fio de bigode".
Ao final, em uma conversa separada, o presidente disse a reportagem que "separa o governo... do partido".
A convenção terminou as 15h40 com um discurso de João Ivaniel, que não será candidato e quer descansar....
Nos bastidores, ficou uma questão: Não convidem para o mesmo carrinho de pipoca, Renato (filho do presidente) e Batoré, quando o assunto for fechamento da proporcional...




0 comentários:

Postar um comentário