quarta-feira, 27 de julho de 2016

MP e Prefeitura viabilizam transferência de animais do antigo Canil Municipal. Detalhe: Antes, promotora foi conhecer o viaduto.

PROMOTORA DEU UM PASSEIO ATÉ O VIADUTO E, O ASSUNTO TAMBÉM FOI O CANIL!!! -
MP e Prefeitura viabilizam transferência de animais do antigo Canil Municipal. Ministério Público intermediará repasse de 22 cães para abrigo particular, onde animais continuarão processo de ressocialização
A promotora pública de Meio Ambiente de Cubatão, Juliana Montezuma Lacerda, se reuniu nesta quarta-feira (27) com a prefeita Marcia Rosa para discutir caminhos para o melhor funcionamento do Serviço de Controle de Zoonoses (CCZ). Representando a Câmara, esteve presente o vereador Fabio Oliveira Inácio. Também participaram técnicos e secretários municipais.
Segundo encaminhamento definido no encontro com a representante do Ministério Público, 22 cães serão encaminhados a um abrigo particular próximo à Cidade, viabilizado com a ajuda de uma entidade de proteção de animais da região. Com isso, a Prefeitura poderá desocupar o local onde funcionava o antigo Canil Municipal, garantindo mais segurança aos frequentadores do CCZ e viabilizando que os animais possam prosseguir com a ressocialização em espaço mais amplo e dedicado a animais de grande porte.
Juliana Lacerda é responsável pelo inquérito civil número 21/2001, que visa sanar problemas relacionados aos animais abandonados na Cidade. Conforme a prefeita, com a saída destes animais do local, será possível demolir aquelas antigas baias, solucionando de uma vez por todas o problema.
Os animais deverão ser transferidos em até 45 dias para o novo lar. Assim que houver a desocupação, a Secretaria Municipal de Obras irá providenciar a demolição da estrutura.
Conforme a diretora do Departamento de Vigilância Ambiental à Saúde, Maria Adelaide Gonzalez, quando o novo canil foi inaugurado, em 2009, já era prevista a demolição do prédio antigo, porém a superlotação no novo equipamento impediu até hoje que essa providência fosse tomada. Ela explica ainda que nas baias antigas encontram-se animais adultos, com histórico de agressividade, por isso, não podiam ser misturados aos demais. Cerca de 200 cães e gatos são hoje atendidos no serviço.
fonte;PMC


0 comentários:

Postar um comentário