terça-feira, 30 de agosto de 2016

BASTIDORES DA REUNIÃO DOS DESEMPREGADOS HOJE NA ACIC:

BASTIDORES DA REUNIÃO DOS DESEMPREGADOS HOJE NA ACIC: Com a presença do chefe de gabinete do secretário estadual de Relações do Trabalho, Luciano Martins, que prometeu trazer programas sociais para os trabalhadores desempregados e prometendo levar os problemas em um mês ao governador, após fazer um mapeamento, a reunião desta manhã na ACIC, cujo presidente Antonio Teixeira, estava presente, teve momentos de cobrança por parte de um dos líderes do movimento dos trabalhadores.
Com 17 caixas de currículos espalhadas no chão, uma representante da Carbocloro, Priscila, disse que a empresa mantém cerca de 70% do quadro contratado de Cubatão, através da Manserv. O represente da Estrutural, Eduardo, comentou que algumas empresas ainda não assinaram seus contratos com a Petrobras. "O caixa da empresa (petrobras) está extremamente debilitado. Tivemos cerca de R$ 6,5 mi de prejuizo e não deixamos de quitar um trabalhador".
Um dos líderes dos desempregados, Ronaldo, chegou a dizer o porque do prejuizo da empresa devido a contratação de pessoa de fora que causou um acidente. Uma bomba foi solta no lado de fora provocando um grande estrondo no corredor, causando interrupção da roda de conversas. Ronaldo foi pedir calma a centenas de pessoas que aguardavam do lado de fora.
O líder foi enfático ao pedir que os trabalhadores querem "essas vagas no nosso sindicato", criticando a forma atual de chamamento pois, alguns políticos encaminhavam cartas para seus eleitores. O secretário municipal Carlos Alberto Benincasa balançou a cabeça de forma negativa. Afirmou a liderança, que a comissão irá fazer uma triagem e não "vai mandar tranqueiras não".
Benincasa foi cobrado do emprego de quatro jovens ligadas ao movimento para começar a trabalhar no novo quadro do PAT. Ele conversou com as empresas que irão pagar os salários das quatro jovens e ficou tudo acertado: a Manserv pagará duas trabalhadoras enquanto a G&E e a C3 pagará uma cada. Benincasa informou que além das quatros trabalhadoras contratadas, o novo PAT terá três novos membros designados pelo secretário: serão os servidores Reinaldo, Rogério e Sandra, além de três estagiários.

0 comentários:

Postar um comentário