sexta-feira, 16 de setembro de 2016

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Começa nesta segunda (19) a Campanha Nacional de Multivacinação

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Começa nesta segunda (19) a Campanha Nacional de Multivacinação. Meta de Cubatão é imunizar mais de 8 mil crianças menores de 5 anos
A Campanha Nacional de Multivacinação 2016 será realizada de 19 a 30 deste mês. Em Cubatão, devem ser imunizadas 8.229 crianças a partir de seis meses e menores de 5 anos. Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades básicas e postos mais próximos de sua residência. As crianças e adolescentes de 9 a 16 anos também devem comparecer aos postos para a atualização da carteira de vacinação.
O Ministério da Saúde alterou o esquema de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e peneumocócica 10-valente. Contra a poliomielite passou a ser três doses injetáveis (2, 4 e 6 meses) e mais duas de reforço, orais. Até 2015 eram duas doses injetáveis e três orais.
Já contra o HPV, passou de três para duas doses, com intervalo de seis meses para meninas de 9 a 14 anos. Quem está na faixa etária de 9 a 26 anos e tem HIV deve continuar a receber três doses.
No caso da meningocócica C, o reforço, que era administrado aos 15 meses, passou a ser feito preferencialmente aos 12 meses. As duas primeiras doses continuam aos 3 e 5 meses. A pneumocócica sofreu redução de uma dose: agora são duas, aos 2 e 4 meses, com um reforço aos 12 meses, mas que pode ser recebido até os 4 anos de idade.
Dia D - A Vigilância Epidemiológica de Cubatão informou que o Dia D, da Mobilização Nacional, está marcado para o dia 24 (sábado). Nessa data, o atendimento ocorrerá em 20 postos de vacinação, sendo um volante.
FONTE:pmc

0 comentários:

Postar um comentário