segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Projeto de regularização fundiária da Vila Fabril beneficiará 1.400 famílias; 700 na primeira fase. Áreas onde residem as famílias serão doadas à Prefeitura pela Atobá Participações,sucessora da MD Papéis, dona dos terrenos ocupados

DONA DA EX-SANTISTA DE PAPEL ENTREGA ÁREA EM UM EVENTO DE ULTIMA HORA.
Projeto de regularização fundiária da Vila Fabril beneficiará 1.400 famílias; 700 na primeira fase. Áreas onde residem as famílias serão doadas à Prefeitura pela Atobá Participações,sucessora da MD Papéis, dona dos terrenos ocupados
Cerca de 1.400 famílias, sendo 700 na primeira fase do projeto e 700, na segunda, serão beneficiadas com a regularização dominial (fundiária) da Vila Fabril, anunciada na manhã desta segunda-feira (19), durante evento realizado na moradia onde funciona o centro comunitário local ( Avenida Principal, 53).
O ato contou com a participação da prefeita Marcia Rosa e do diretor presidente da Atobá-Participações , Alípio José Gusmão dos Santos.
A Atobá, empresa sucessora da MD Papéis e da Formilinter, é a proprietária das áreas ocupadas pelas famílias, algumas delas há mais de 50 anos. Nestas glebas ficam o núcleo conhecido como Pinhal do Miranda, o terreno onde funcionou a extinta Fabrica de Papel e a Vila Operária, onde residiam os antigos operários desta empresa e considerada patrimônio histórico do Município.
De acordo com o convênio, a Atobá doará as glebas, de cerca de 200 mil metros quadrados, ao Município; a Prefeitura cuidará da transferência da posse de cada terreno a seus ocupantes - mediante aprovação da Câmara Municipal - e da fiscalização das obras de urbanização do bairro, que serão feitas pela Companhia Habitacional e de Desenvolvimento Urbano do Estado (CDHU).
A doação será feita em duas fases, sendo que,nesta primeira fase, serão beneficiadas 700 famílias, instaladas nos trechos mais densamente ocupados.
Em seu discurso, a prefeita Marcia Rosa destacou a importância de cada família poder contar, em futuro próximo, com a escritura de seus imóveis.” Os moradores deixarão de ser simples ocupantes para serem proprietários e a Fabril não será mais um bairro ameaçado de extinção”, disse.
O empresário Alípio Gusmão, por sua vez, lembrou o trecho da Bíblia que diz “é mais feliz quem dá do que aquele que recebe” , para descrever sua satisfação em participar do convênio. “Estou feliz por ser um instrumento de Deus para lhes conceder tal benefício”.
Falaram, ainda, na solenidade, Ricardo Batista, presidente da comissão de moradores que acompanhou todo o processo que levou à celebração do acordo; Antonio Pedro Ferreira Araújo, presidente da Sociedade de Melhoramentos da Vila Fabril; e os secretários municipais Fabiana Gomes (Habitação) e Luis Carlos dos Santos (Obras). Cerca100 moradores estiveram presentes.
fonte;PMC
NOTA DA COLUNA: Segundo uma raposa felpudissima, e conhecedora da prefeitura, As casas e a Vila já estão em processo oficial de tombamento, portanto quem assumi-las terá a OBRIGAÇÃO de recuperar e manter tudo...e quem será a responsabilidade de urbanizar tudo isso, e o que for patrimônio TEM QUE SER PRESERVADO,,, Segundo esta fonte, MP acompanha este fato.

0 comentários:

Postar um comentário