terça-feira, 11 de outubro de 2016

ADEMARIO E PEDRO DE SÁ DIRETO DE BRASILIA, nesta terça feira, 11 de outubro

ADEMARIO E PEDRO DE SÁ DIRETO DE BRASILIA - O prefeito eleito, Ademario Oliveira, e seu vice, Pedro de Sá Filho, participaram hoje ao vivo direto de Brasilia no programa Jornal da Cidade (com reprise amanhã as 8 horas pelo FM 92,5 e studiorhema.com). O primeiro a falar foi o vice prefeito eleito, Pedro de Sá, que voltou a reforçar que o custo da viagem foi bancado pelos dois eleitos. O pernoite aconteceu no apartamento funcional do deputado federal João Paulo Tavares Papa, que ficou em um flat. Em tom de descontração, Pedro disse que dormiu na sala e Ademário no quarto. Nossa equipe acordou o vice e, mostrando disposição, apesar de terem ido dormir por volta das 2h30 devido ao acompanhamento da sessão da Pec dos Gastos onde encontraram vários deputados pois a casa estava cheia, Pedro deu um apanhado das visitas realizadas a vários deputados e audiência com dois ministros: José Serra, das Relações Exteriores, e Ricardo Barros, da Saúde, que foi chamado por Serra em seu gabinete. Serra demonstrou, segundo Pedro e Ademário, um grande conhecedor da cidade. Segundo os futuros comandantes da cidade, a visita foi "excelente" devido a Brasilia estar com quase todos os deputados e muitas conversas e pedidos foram encaminhados. De acordo com Ademário, cerca de 80% dos pedidos de emendas foi para a Saúde. Outro detalhe destacado pelo prefeito eleito foi a lembrança que no dia 20 próximo se encerra o prazo final. O caso da Usiminas na cidade foi levantado e discutido pelo ministro José Serra. Ao finalizar, o prefeito eleito disse que sua futura Administração irá fazer "a boa relação Institucional" que a cidade precisa.
Logo após, recebemos a ligação do deputado João Paulo Tavares Papa, que em 30 minutos, detalhou e corroborou as falas dos dois representantes de Cubatão. Destacou a união dos eleitos em Cubatão nas visitas realizadas aos gabinetes e agenda com ministros: "Se manter a mesma integração será importante para a cidade", afirmou Papa. O deputado do PSDB destacou a votação da PEC dos Gastos. Lembrou que a PEC terá uma revisão a cada 3 anos e que a verba da Saúde terá R$ 10 bilhões a mais para 2017.
Ao final, Papa deixou uma mensagem ao vereador eleito campeão de votos, Toninho Vieira: "após a votação o importante é a manutenção da confiança dos eleitores".

0 comentários:

Postar um comentário