domingo, 30 de outubro de 2016

MARCIA ROSA VOLTA Á PREFEITURA NESTA SEXTA FEIRA, 28



           
A prefeita Marcia Rosa (PT) e o seu vice Donizete Tavares (PSD) reassumiram os cargos na tarde de hoje, às 16h30, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  O despacho do juiz relator L.G Costa Wagner garante a permanência de Marcia e Donizete, eleitos em 2012, até que o julgamento dos embargos de declaração movidos pela defesa dos dois seja apreciado.

Logo após assinar a notificação de posse, Marcia Rosa confirmou o pagamento  da folha salarial dos servidores, que já estava programada enquanto ela e sua equipe estavam no governo.  A previsão é de que o pagamento ocorra no dia 1º (terça-feira).

Ao retomar o seu cargo, Marcia Rosa afirmou, em momento de descontração, que é a prefeita que mais tomou posse na história do País: quatro vezes, em um período de oito anos.

"Quando se fala que uma prefeita foi cassada, logo se pensa: nossa, ela roubou, o que a prefeita fez de errado?", comentou Marcia Rosa. "Mas eu nunca fui acusada de corrupção, de nenhum ato nesse sentido, de improbidade administrativa ou qualquer tipo de condenação. Esse processo (que resultou na última destituição) é de 2012, e foi movido pela coligação que perdeu para nós a eleição . Eles entraram com três processos contra nós. E isso tramita até agora. É um processo eleitoral, não é de governo, não é de gestão", resumiu.

A chapa de Marcia Rosa e Donizete Tavares foi cassada pelo TRE na última quarta-feira (26). Sobre a decisão, a defesa da chefe do Executivo Municipal esclarece que se trata de uma interpretação equivocada de que houve gastos excessivos com publicidade no ano eleitoral de 2012, superando a média dos três anos anteriores.

O próprio Tribunal de Contas do Estado, revendo sua decisão anterior, reconheceu que tais gastos com publicidade foram feitos dentro dos limites estabelecidos pela legislação eleitoral - fato que não foi levado em consideração pelos juízes do TRE.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário