sábado, 22 de outubro de 2016

PS AGILIZA ATENDIMENTO COM TECNOLOGIA. INSTITUTO ALPHA IMPLANTA NO PS CENTRAL DE CUBATÃO

PS AGILIZA ATENDIMENTO COM TECNOLOGIA - Todos sabem que o PS Central tem como gestora o INSTITUTO ALPHA DE MEDICINA PARA A SAÚDE, ligada ao Isama. Com base de atendimento em algumas cidades da Grande São Paulo, como por exemplo Barueri, Santo André, S.Caetano, a Alpha, está modernizando a forma de atendimento ao munícipe de Cubatão. No momento em que chega para fazer a famosa ficha, o sistema implantado com sucesso, destaca que a informatização é o melhor caminho para humanizar o atendimento. E pode trazer verba para o PS Central.
O prontuário é eletrônico. O tempo de atendimento perante a Lei do Sus é de até 4 horas. Agora caiu para no máximo 1 horas meia.
Na entrada, uma foto é tirada na hora e sai impresso em seu prontuário. No painel eletronico, com dois grandes monitores,(conforme fotos abaixo), o paciente sabe como está o andamento das chamadas. Sua foto e seu nome aparece no momento da sua chamada indicando a sala a ser atendido. Saindo do médico, o setor de medicação indica no painel o nome do paciente a ser atendido. Há um painel com histórico das chamadas. Exemplo, quem desistiu, ja foi atendido e até de retorno.
Segundo o encarregado do Instituto Alpha, João Elias Barbosa, este gerenciamento traz mais agilidade e diminui o tempo de espera e traz beneficio em termos financeiros pois o sistema tem financiamento de verba federal. Outro detalhe destacado foi o mapeamento completo para a região, e mais precisamente para a secretaria de Saúde da cidade, onde poderá por exemplo, se tiver alguma epidemia, saber por bairros os principais problemas de saude. " Fazemos uma gestão completa", destacou João.
Está disponível à secretaria, a rastreabilidade completa dos dados. O atual secretário de Saúde, Antonio Carlos Ferreira, foi quem intermediou a vinda do Instituto Alpha, se mostrava feliz com a agilidade das informações e por parte de alguns pacientes que o reconheciam. O colunista agradece o convite da Alpha para conhecer o modelo. O presidente do Conselho de Saúde se fazia presente.







0 comentários:

Postar um comentário